quinta-feira, 15 de julho de 2010

Me preparando pro trono!

Eu falei no post anterior que eu fui no médico e que ele pediu radiografias, né?
Só que agora a tarde eu fui fazer as benditas "chapas" e fui informada que pra fazer da coluna tem que fazer um preparo no dia anterior. Eu, já meio desconfiada, perguntei: Que preparo é esse?E fui prontamente esclarecida: Tem que tomar 2 comprimidos de lactopurga no dia anterior ao exame. Ai, ai! Já estou me imaginando de 10 em 10 minutos no banheiro com uma baita cólica intestinal. E o pior é que depois disso, demora uns dias pro intestino voltar ao normal, isso quando não resseca por uns tempos. É, vou deixar uma revista no banheiro hoje!

E mudando de assunto, já repararam como é uma porcaria esse negócio de calorias em produtos industrializados? Tem hora que não dá pra preparar uma sopa natural(como foi o caso hoje), aí a gente de vez em quando apela pra uma de pacote. Tá, tem sódio, etc, mas é melhor do que encher de bolachas e outros. Fui olhar as calorias: 3 1/2 colheres de sopa tem "x" calorias.

Primeira pergunta: colheres do pó ou da sopa pronta? Segunda pergunta: Se é da sopa pronta, quem toma só 3 colheres e meia de sopa? Porque eles não colocam o total do pacote pronto e aí a gente se baseia por porção?

É a mesma coisa gelatina (compro a normal mesmo porque as crianças comem e porque a diet é 3x mais cara).Nas informações está: 7,5 gr de gelatina tem "x" calorias. Caramba(pra não falar outra coisa), porque não coloca o total do pacote inteiro pronto? Cada caixinha pronta eu divido em 4 porções. Ficaria bem mais fácil. Mas pra quê facilitar se dá pra complicar, não é mesmo?

Beijos

3 comentários:

Tatha, somente... disse...

tadinhaaaaaaaaa...vai virar rainha né amiga...hahahaha
mais vc aguenta viu, tudo pela saúde...tadinha...
bjossss :*

Preciso e Vou Emagrecer! disse...

passa rapido amiga viu se preocupa ñ bjss boa noiteeeeee

@ Patty @ disse...

Oi Rê,
Eu já tomei esses comprimidinhos aí e olha que em mim nem fizeram tanto efeito, rs, mas é bom vc ficar preparada mesmo, porque com cada pessoa acontece de um jeito, hehehe.
Olha, qto as informações nutricionais eu concordo com vc, eles poderiam facilitar. Eu já chegueie a escrever e a ligar nos atendimento aos consumidores reclamando disto, mas pouco adianta. Aí a gente tem que ficar fazendo mil regra de três pra chegar num resultado e pra muitas vezes decidir que não vai comer aquilo, rs.
Mas como vc disse, pra que facilitar né?
Um bjo querida e vamos em frente, firmes e determinadas