quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Criança versus Natal

Bom dia, maninas

O dia amanheceu chuvoso por aqui e também está frio. Que dó que eu tenho de tirar o meu filhote de 5 anos da cama pra ir pra escola.

Mas quando eu mudei pra cá no meio do ano eu descobri que não havia escola pública aqui perto que o ensino infantil fosse a tarde (13-17hs). A outra opção seria um horário maluco, que seria das 15 às 19hs. Aí coloquei ele de manhã mesmo e a minha filha de 11 anos que está no sexto ano de tarde. Mas se Deus quiser, ano que vem eles vão pro Colégio Diocesano Paulo VI, que é uma escola católica aqui perto de casa e aí sim, a menina estuda de manhã e o pequeno a tarde.

Ainda não tá sobrando grana não, mas estudo é prioridade aqui em casa e como eu disse pra minha mãe, escola não é gasto, é investimento. O passo mais importante eu dei, que é decidir que eles vão estudar lá. Como? A gente vai dando jeito.A minha irmã, que é madrinha do caçula, disse que vai ajudar com a mensalidade dele.

Bem, mudando de assunto, o meu filhote está numa ansiedade danada pro Natal e quer que eu enfeite a casa de qualquer jeito. Eu acabo seguindo a tradição da minha mãe, de decorar a casa pro Natal dia 1 de dezembro, mas vou ver se no próximo fim de semana eu decoro aqui.

Bem, tô feliz porque o peso abaixou mais um pouquinho: hoje está 59,5 Kg.

Beijos,

Nenhum comentário: