segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia oficial de pesagem!


Olá, meninas

Hoje é o único dia livre dessa semana. E acreditem se for possível: eu levantei hoje meio dia, forçando os meus olhos pra abrirem :( .

Geralmente acordo as 8h00, mas hoje quando o meu caçula de 3 anos e meio acordou, a minha filha de 10 também levantou e ficou com ele, e a minha assistente do lar chegou, fechou a porta do meu quarto e deixou eu dormir.

Estava cansada demais. O curso de 4 dias a semana passada de apicultura, a correria de fechar o guia de turismo, compras e serviços que eu faço aqui na minha cidade até sexta tá puxado.

Sábado de manhã teve o Dia da Família na escola da minha filha em comemoração ao Dia das Mães, aí todos fizeram trilha (como eu não posso ir, a minha mãe me substituiu no passeio, junto com o meu marido e o caçula que também fez trilha no meio do mato).

Aí eu fiquei esperando na escola e como ela não é pública e nem particular, é uma escola filantrópica (de excelente qualidade, poucos alunos por sala, localizada numa fazenda) que sobrevive com a ajuda de parceiros, ex-alunos e pais, não tem faxineira.

As mães vão voluntariamente lavar a escola todos os sábados, me deu os cinco minutos e resolvi ajudar enquanto os outros faziam trilha, aí peguei na vassoura e esfreguei o pátio inteiro da escola enquanto outras mães iam enxaguando e puxando a água. Poder eu não posso, por causa da coluna, mas me senti bem por fazer algo útil. E de quebra queimei umas caloriazinhas.

Depois disso ainda viajamos para ver a minha avó, mais ou menos 100 km, dormi na casa da tia do meu marido, vi meus sobrinhos e parentes e almocei na vó. Chegamos em casa as 23h00 ontem. Caí na cama e desmaiei.

A minha "gripe" eu tratei com antialérgico e melhorei, Estou com a visita mensal da dona m. e não sei até o quanto estou com retenção de líquidos. Eu só sei que a balança aumentou o peso: 65,700 Kg. Mas não vou desistir.

Essa semana tenho mais curso de apicultura de terça a sexta e uma confraternização amanhã a noite. Almoço todos os dias no restaurante caipira. Pensei em até não ir, almoçar em casa, mas nessas conversas informais, a gente também aprende muita coisa.

Bem, eu vou indo. a minha alimentação foi péssima nos de quinta até ontem! Essa semana eu vou controlar mais!

Beijos

Um comentário:

Silvia Nunes disse...

Oii...

Estamos juntas no desafio da Lu...e agora estou te seguindo tb...
ficarei feliz se vc passar la no meu blog...
Ai vamos poder sempre trocar experiencias.. dar apoio..enfim... nos ajudar...
www.euqueropossoeconsigosim.blogspot.com


bjussss