sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aniversário, 7 meses de gastro e difícil escolha...

Boa noite Meninas,

É isso mesmo, há três dias completei mais um aninho de vida: 3.8 e passei a tarde no hospital onde fiz a gastro porque tinha consulta com a nutróloga. Sendo encaixe e precisando saber dos resultados dos exames, não tinha como mudar a data.

Acabei chegando super tarde da noite em casa e minha mãe dizendo que várias pessoas me ligaram pra cumprimentar. O fato é que a despeito das milhares de preocupações, os resultados não podiam ser melhores. Todos os resultados foram bons, dentro da normalidade, menos a B12 que deu um pouco baixa e ela pediu pra tomar o Citoneurim a cada 20 dias. Também deu glicemia baixa, e ela recomendou que eu comesse de 2/2h e continuasse com todas as vitaminas que já estou tomando e com a alimentação correta. No final de março repito os exames e retorno nela dia 17 de abril (aniversário da minha filha). Fiquei super contente com os resultados.

Quanto a gestação, hoje estou com 10 semanas e 1 dia. Daqui a 3 semanas faço o ultrasson morfológico. Gente,cada gravidez é diferente da outra messsmooo. Não tive dores (por causa das minhas artroses e fibromialgia) na gravidez do meu filho. Praticamente não tive enjoos e passei muito bem. Agora, nessa gravidez eu já acordo enjoada e passo o dia enjoada. Pra achar o que dá pra comer é um sacrifício. Às vezes como algo que estou com vontade (tipo pão com margarina ou suco natural ou banana amassada) achando que vai bem e depois de dez minutos, o enjoo vem com tudo. E aí apelo pro Dramim B6, que a médica me passou de 6/6h. E o que acontece? Fico dopadíssima. Me sentindo um trapo e com muito sono.

A minha filha disse hoje: Mãe; ou você está com muito sono ou super enjoada.

Pois é: difícil escolher.

Hoje acordei às 5h com enjoo, tomei o Dramin - que de manhã não tem jeito, tenho que tomar senão não consigo comer nada- aí ela foi pra escola às 6h45, acordei o meu filho e levei ele pro banho (eu já estava fechando os olhos). Meu pai levou ele pra escola as 7h45e eu deitei e dormi até às 12h. E enrolei o resto do dia pra não ter que tomar o dramin de novo, mas é duro ficar o tempo inteiro enjoada. E o duro mesmo é sentir fome e tudo que você pensar te dá enjoo.

Espero que depois de completar os 3 meses de gravidez, esses enjoos passem. Ainda estou com 53kg e a minha barriga já está começando a crescer. Vieram alguns amigos (primos do meu marido) me visitar na quarta e me acharam mais magra.

Agora como é difícil esperar pra saber o sexo, né? Porque pra mim,que já tenho um casal, independe de ser menina ou menino, mas a gente já quer chamar o bebê pelo nome e começar a fazer o enxolvalzinho devagar. Saber se o bebê vai dormir no quarto da filha ou do filho. A minha filha sempre ficou com o quarto maior, mas se for menino, ela disse que troca na boa. Como eu queria ter grana pra fazer o exame de sexagem fetal, que nas minhas atuais circunstâncias, é caro!!

Ah,e antes que eu esqueça, dia 7 fiz 7 meses de gastro. Por enquanto é isso. Já estou fechando os olhos por causa do sono e do Dramin que tomei pra conseguir tomar ao menos uma xícara de café com leite.

Beijos

Um comentário:

Quinha disse...

Olá Rê!
Parabens pelo bebe que está a caminho!
Passei para conhecer teu cantinho e já fiquei sabendo da gravidez.
Calma,daqui a pouco voce estará melhor e então poderá fazer o enxovalzinho.

Bjs Quinha