sábado, 10 de março de 2012

Preciso me organizar!

Bom dia meninas,

Apesar de eu ler os blogs todos os santos dias, confesso que estava com uma preguiça enorme de escrever, embora não faltassem assuntos.

Essa semana, acordei no domingo com uma pequena hemorragia. Imagina o susto que não levei. Me troquei rapidinho e fui no pronto socorro da maternidade aqui pertinho de casa (o marido estava imobilizado porque torceu o pé no serviço e ficou uma semana de molho).

A obstetra de plantão examinou e disse que o colo do útero estava fechado, que o sangramento era considerado pouco, que podia ser só um escape ou evoluir mesmo pra um aborto. Pra eu fazer repouso absoluto, voltar a tomar o Dactil OB e tomar o Duphaston.

Quando saí de lá, liguei pro celular da minha obstetra e relatei o ocorrido. Ela disse pra eu fazer tudo o que havia me orientado a outra médica e na segunda fazer o ultrasson pra ver como estava o bebê.

Saí de casa as 5h30min na segunda e fui no pronto-socorro da maternidade, o médico fez o pedido de ultrasson e lá fui eu pra uma clínica de imagem fazer o exame. Pra nosso alívio, o bebezinho está muito bem.

Levei o ultrasson pra minha médica e ela disse que está tudo bem, que o que pode ter acontecido é que quando eu fiz a primeira cesárea pode ter dado aderência do útero e que agora que ele está expandindo por causa da gestação, pode haver o rompimento de algum vasinho. Também pode se infecção urinária e ela pediu urina I e urocultura, que só fica pronto na segunda.

Na terça fiz outro ultrasson (já que foi feito o pedido pelo SUS e a minha médica disse que não havia problema em fazer outro) e na quinta-feira, dia 8, fiz o morfológico e todas as medidas pra 13 semanas estão dentro da normalidade. Com isso,vi o meu bebezinho 3 vezes essa semana :) .

A recomendação é a mesma: religiosidade nos horários dos remédios e repouso, repouso e mais repouso. Agora que os enjoos passaram, a vontade de bater pernas é bem maior e fica difícil ficar quieta. Mas estou ficando, o máximo que consigo.

Quanto a alimentação, essa tá uma bagunça. Como o que não devo e passou mal. Fico ansiosa e os velhos hábitos antigos de devorar algo por ansiedade atacam (abafa!!!). Nisso tive 3 dupings essa semana e um deles foi bravo mesmo.

A minha alimentação deve ser o mais leve possível , mas estou sentindo mais fome e ansiedade!!!

Não consigo comer pão que passo mal, estou comendo muito embutidos (frios, linguiça calabresa, salsichas, frituras). Eu preciso parar com isso urgentemente.

A minha psicóloga, antes de eu descobrir a gravidez já havia dito: é preciso emagrecer os olhos!

Eu começo sempre o dia bem: uma xícara pequena de café com leite e uma fruta, mas depois a coisa desanda. estou me preparando psicologicamente para melhorar a alimentação.

Mas mesmo com tudo isso, não desgrudo o olho da balança. Dia 7 de março completei 8 meses de gastro e o meu peso hoje é 51,8 Kg.

Ufa! escrevi bastante. Por enquanto é isso!

Beijos,

Nenhum comentário: