sexta-feira, 24 de julho de 2009

Desabafos!


Só pra começar, meninas, aqui está algumas das peças que estou produzindo: uma guirlanda estilizada , uma guirlanda redonda e um anjo estilizado, tudo feito em bucha vegetal, daquelas de metro que a gente usa pra banho. Eu compro as buchas de produtor, lavo-as e clareio. Depois de secas eu utilizo na cor natural como é o caso do anjo ou de algumas das guirlandas se a pesoa quiser na cor natural. Ou tinjo as buchas com corante biodegradavel e só utilizo coisas naturais pra decoras as peças, como sementes, pinhas, flores secas, canelas em pau. Cada peça é praticamente única, pois apesar do estilizada, redonda ou anjo, a decoração varia de acordo com o que temos na mão. As guirlandas também fica bonitas tingidas de vermelho ou laranja. Eu sei que as fotos estão horríveis, mas como não tenho máquina fotografica e quem fez as fotos foi a minha irmão, eu copiei do mercado livre, onde colocamos pra vender. Se alguém quiser ver melhor, olha lá no mercado livre, e digita Rancho das Artes.

Agora mudando de assunto, já tive depressão e quando fui no médico, ele disse que era estresse. Mas quando não aguentei mais ficar prostada, identifiquei o que me deixava infeliz e tomei algumas atitudes: mudei de cidade, pra perto da minha mãe(morava longe de parentes e amigos, em apartamento), comecei a emagrecer, a me cuidar e ai, engravidei.

Pensei "putz, lá se vai os meu quilos eliminados", engordei 15 quilos durante a gestação, mas curti a gravidez e o meu filhote. Depois de 1 anos e meio, comecei a RA de novo e já eliminei 12 quilos, fora os 15 da gestação.

Agora, vou te contar, apesar das minhas conquistas, estou também desesperada porque não tô conseguindo manter a RA. Já tem um mês que perdi o controle e quanto mais me desespero, mais a coisa fica pior. Eu tô trabalhando em casa fazendo artesanato pra melhorar a renda daqui, ao menos pra colocar as contas em ordem e isso me estressa, porque até agora só investi e ainda não recebi retorno, eu sei que vou conseguir, mas não posso evitar o estresse.

A cada dia que começa eu penso que vou seguir até o final do dia direito e nada dá certo, bate uma "fome", mas em vez de me encher de bolachas e doces, tô comendo bastante comida, me culpando.

Eu sei que NÃO É IMPOSSÍVEL emagrecer com RA.

Nós temos inúmeros exemplos aqui e eu sei que vou conseguir. Eu sei o que quero e enquanto eu ia escrevendo aqui as coisas ficaram mais claras pra mim, o que mostra que desabafar com pessoas que passam pelo mesmo problema ajuda.

Cada dia é um dia, e devagarzinho vamos conseguindo. O que desanima também é pensar a longo prazo, mas se olharmos só para cada passo que damos, aumenta a distância entre o começo e diminui a distância pra chegar no final da nossa meta.

Beijos

Um comentário:

Papoila disse...

olá Eê! espero q estejas bem melhor desde q escreveste este post.... por aqui tb andou uma nuvem negra, mas começo a ver q com muita paciência, a gente chega lá. Falta de dinheiro é mm terrível, tb tou a atravessar uma faqse dessas e dá vontade de chutar tudo para o alto... não pode! beijos!