segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Eu, indo rápido demais?



Fui ao médico da família no posto de saúde daqui, levei os meus exames de rotina, tudo normal. Só o colesterol bom é que está meio baixo. Ele disse que deu cetose na urina (não sei bem o que é isso), porque devo ficar muito tempo em jejum e que devo emagrecer de 1 a 1.5Kg por mês. Falou um monte de coisas que não vou repetir, que estou indo rápido demais no meu emagrecimento.

Eu respondi que como de 3h/3h, mas que no dia dos exames eles pediram 12h de jejum pro hemograma etc. Lógico que fiquei em jejum...

Eu sempre soube que a gente pode emagrecer com segurança de meio a um quilo por semana, que mais que isso é arriscado a gente recuperar. Então eu sempre estou acompanhando. Teve semana (raríssimas vezes) que emagreci um quilo, mas também teve semana que emagreci 700 gr, 500 gr e mesmo apenas 100 gr.

Na hora fiquei sem saber o que pensar, mas depois pensei: Loucura mesmo é quem emagrece 10 Kg por mês, eu vou continuar assim porque acredito que não estou tão fora da média normal de emagrecimento(eu estou na faixa de 3kg por mês).

Neste final de semana começaram as reuniões de família de final de ano. Vieram uns tios meus de Miami e a família inteira elaborando como vai ser a nossa ceia de Natal e Ano Novo. Bem, foi petisco daqui, torradinhas com patê de lá e pra arrematar pizza.

Oba, não comi nada disso... a pizza estava com um cheiro bom demais, mas pedi a dona da casa pra fazer um ovo mexido sem óleo, que comi com vagem cozida e 3 colheres de sopa de arroz(proteína, carboidrato e legume).

Na hora a gente sofre, mas depois, a sensação de poder mais que a comida é enorme, gratificante. E eu me consolo pensando que é só por um período, porque quando eu entrar na fase da manutenção, vou me permitir a um pedaço de pizza de vez em quando (desde que esteja dentro da cota diária de pontos, claro)

Beijos

2 comentários:

Papoila disse...

bom... ele devia era ter explicado direitinho o que é a cetose, né?

de qualquer modo, se não confias mt nesse médico, procura outro mais atancioso :)

beijoca

Fabi disse...

E aí, como foi de Natal? rsrsrs...