quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estou grávida!

Bom dia Meninas,

Sei que dei uma sumida básica de 26 dias, mas aconteceram tantas coisas que precisei de um tempo pra assimilar, começar a fazer o que era preciso e agora estou em condições de falar (eu acho).

Bem, era para a D. M. aparecer dia 6 de janeiro, mas ela só deu o ar das graças um dia e sumiu. A minha filha mais velha que vai fazer 12 anos disse do nada: Mãe, você está grávida! E eu lógico, achei meio absurdo.

Meu filho de 5 anos estava deitado com a cabeça no meu colo uns dias antes disto e falou: Mãe, tem bebê aqui dentro.

Ainda não sei como se chama isso: intuição de criança,vidência...o fato é que depois de uma semana de atraso, com os seios doloridos, resolvi fazer o teste de farmácia e deu positivo.

Fiquei tão nervosa que fui no hospital e fiz o beta HCG, já que tomo muitos anti-inflamatórios e no dia seguinte teria consulta como gastro. Também deu positivo.

E agora? pensei

Fui no gastro e ele falou que muitas gastroplastizadas engravidam, mas que era uma pena, porque depois não vou emagrecer mais, vou estacionar nesse peso (ainda faltava 10 kg pra chegar no meu peso). Imagina a minha alegria ao saber disso.

Os meus sentimentos são de pura preocupação: ainda não fiz os exames de controle pra saber como estou depois da cirurgia porque ainda não pediram (SUS). Apesar do susto, descobri que quero esse bebê, afinal é uma benção.

Então localizei pelo face a minha médica (que é minha amiga)que fez o meu pré-natal e o parto do meu filho. Sorte que ela está trabalhando numa cidade vizinha. Aí ela perguntou de quanto tempo eu estava, pediu pra esperar uns dias e fazer a ultrassonografia e levar pra ela. Fiz isso na quinta passada e fiquei preocupada porque só apareceu o saco gestacional e mais nada.

Quando fui na consulta, ela disse: Calma, Rê , ainda é muito cedo! Vamos esperar mais duas semanas e repetir a ultra. Pra mim, tá tudo bem!

O fato é que essas duas semanas estão demorando pra passar. Eu cheguei a ter um corrimento marrom e cólicas no começo (antes da ultra) e ela me passou Dactil OB de 6/6h e a vitamina Damater.

Na consulta, passou ácido fólico, vitamina C e Ultrogestan, porque ela diz que quem fez redução tem diminuída a produção de progesterona. Também tomo Dramin pra enjoos e paracetamol pras dores.

Como vocês podem ver, deu uma reviravolta na minha vida, completamente.

Hoje eu tenho a primeira consulta com a nutróloga do hospital onde operei, que já estava agendada faz tempo.Vamos ver o que ela orienta. Tenho uma bateria de exames pré-natais pra fazer e acredito que a nutróloga vá pedir mais.

Bom, é isso. Rezem pra estar tudo bem com o baby.

Qualquer novidade eu posto aqui. Ah, comecei o ano com 55Kg e hoje estou com 52,3 KG, ou seja, apesar dos acontecimentos, por enquanto ainda estou emagrecendo.

Beijos.

2 comentários:

Silvia Nunes disse...

Q seu bebe seja mto abençoado por DEUS... fica em paz viu...tudo dará certo vc vai ver...
E fique mesmo feliz pelo baby... sabe esse é meu sonho.. mas venho de 3 abortos expontaneos um era de gemeos.. agora tenho medo de engravidar de novo...

All for you disse...

Parabéns! A notícia de um bebê é sempre uma alegria. :D

E pra você acompanhar dia a dia a sua gravidez, acesse: www.dicassobrebebes.com.br/bebezometro/ e
crie já o seu bebezômetro!