terça-feira, 28 de abril de 2009

Recomeçando!


Bem, esses dois meses de ausência foram atribulados. Fiquei sem moden da internet e sem condições de comprar, a minha mãe teve complicações por causa da vesícula, com pancreatite e agora em abril operou a bendita.

Confesso que fiquei desanimada mesmo, a falta de grana também não ajuda. Não me enfiei de cabeça na comida, mas engordei dois quilos e está difícil retomar a disciplina de antes.

Eu que nunca fui compulsiva estou sofrendo de ansiedade e uma vontade de devorar pacotes de rosquinhas e litros de leite. Não comi pão nem tomei refrigerante nesses dois meses de ausência, mas de resto, extrapolei todos os dias na cota diária. A minha irmã disse: Você assume na maior cara de pau?

Mas mentir pra qualquer pessoa é antes de tudo mentir pra mim mesma. E pra que? Só piora o problema! Temos que identificar o que anda acontecendo e correr pra resolver isso. Sei que é pouco, mas ontem, consegui tomar os meus 2 litros de água e me manter dentro da cota diária de pontos.

Essa noite eu li a matéria da Revista Saúde, de abril, que fala sobre a importância de manter além da restrição calórica, a distribuição correta dos nutrientes na alimentação: 55% de carboidratos, 15% de proteínas e 30% de gorduras, pra não detonar a fome incontrolável. Quem sabe não andou acontecendo isso também comigo, já que apenas tentei controlar as calorias sem me preocupar com que andava comendo.

Meu sonho de consumo é uma balança digital de cozinha. Quem faz a dieta dos pontos sabe como é difícil calcular no “olhômetro” 50 gr de frango, 30 gr de aveia e por ai vai.

Além da minha auto-estima, a minha saúde está pedindo por socorro, preciso continuar o meu processo de emagrecimento, já que os meu joelhos não agüentam tanta sobrecarga, meu pés reclamam quando fico apenas dois minutos de pé. Uma vez eu li que dois quilos a menos aliviam os joelhos, imagine 5 ou 6 vezes isso o que não deve aliviar?

O que me anima é o fato concreto de que nesses dois meses, apesar desses dois quilos a mais, continuo com 12 kg eliminados do total desde que comecei a RA.
Por enquanto é isso! Me despeço por aqui pedindo desculpas pelo tempo de ausência.

Beijos

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente teve um ganho incrível, não de peso, mas por não engordar mais que isso nesses 2 meses, sinal que mesmo longe, se manteve na linha.

Papoila disse...

Ainda bem que voltaste! é isso mesmo: a gente tropeça e tal mas n desiste :)))

força aí!