segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nasceu a Isabela Vitória

Boa tarde meninas,

Tantas e tantas coisas aconteceram nesse três meses, mas agora é hora de começar a voltar a rotina. Como já havia dito, eu tive muitos contratempos.

Caí algumas vezes e cada vez corria pro hospital pra ver se estava tudo bem. Então no dia 26 de junho eu comecei a "urinar" muito de madrugada. Parecia incontinência urinária. Eu me mexia e vazava muito. Então de manhã eu fui no ambulatório e passei numa GO que estava de plantão e ela disse que podia ser infecção e pediu um exame de urina.

Eu fiz o exame de urgência e fui cuidar de outras coisas, já que o meu marido não tinha ido trabalhar pra ir no médico também. No final da tarde, fui buscar o resultado e a médica disse que era uma infecção e me passou antibiótico. Só que pra minha sorte eu tinha agendado um ultrasson de rotina e fui fazer o exame. Durante o procedimento, eu comentei com a médica do ultrasson que estava com uma baita incontinência e ela disse: Não é incontinência não, é perda de líquido aminiótico. Eu perguntei : Como assim, muito?

Ela disse: Sim,muito! E disse pra eu procurar um médico.

Liguei pra minha médica e ela pediu que eu fosse no hospital fazer uma hiperhidratação por 24hs. Só que faltavam 20 dias pra acabar a carência pra internação clínica e o convênio não liberou nem pra tratamento de 24hs, mesmo sendo urgência. Então eu fui na Santa Casa de Suzano, que é na rua da minha casa e fiquei sabendo que estava com a bolsa rôta, ou seja, rompeu a minha bolsa com 28 semanas de gestação, mas que era muito cedo pro parto. Fui internada pra levar até no mínimo 34 semanas de gestação. Fiquei 11 dias internada numa enfermaria, estressada e super preocupada, então, não aguentando mais, pedi pra vir pra casa. Como moro perto,eles me liberaram com a condição de fazer hemograma e pcr a cada 72hs, cardiotoco a cada 48hs e também fiz ultrasson com doppler particular a cada 4 dias. E assim consegui chegar a 33 semanas e 6 dias, quando foi feita a cesárea e a Isabela Vitória nasceu com1840Kg e 40cm.

Ela precisou ficar só 24hs na UTI e 24hs no CI, sendo que com 24hs ela começou a mamar no peito. No 3 dia foi pro quarto comigo, precisou fazer fototerapia por causa da icterícia e com 15 dias nós tivemos alta do hospital. Até hoje estávamos indo diariamente no hospital pesar e a partir de hoje, iremos a cada 3 dias, pois ela já está pesando 2080kg.

Durante esse período, não engordei nada, pelo contrário. Quando engravidei estava com 56kg e no dia do parto estava com 52kg, mesmo comendo, porque a gravidez dá muita fome.

Agora em casa, as coisas se acalmaram e posso começar a fazer duas coisas imprescindíveis: controlar o peso e até emagrecer, dentro do limite por causa da amamentação e cuidar pra fazer alguma coisa pra aumentar a renda, porque mais do que nunca, estamos precisando.

Graças a Deus, tudo está bem e pretendo escrever mais vezes no blog. Mesmo não escrevendo, eu sempre visitei o blog de todas as meninas nesse período.

Peso de hoje: 48,1 kg.

Beijos,

Nenhum comentário: