quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cinco meses de gastro

Bom dia, meninas

Na verdade, ontem fez cinco meses que operei, mas nunca lembro de postar no dia. E ontem o dia também foi corrido, porque precisei dispensar anteontem a minha assistente do lar por incompatibilidade de gênios.

Não consegui fazer ela entender que na minha casa as coisas tem que funcionar do meu jeito, que não de deve dar nem uma palmadinha no filho dos outros (sim, ela dava uma palmada no meu filho e ainda me contava) e nem ficar gritando o dia inteiro que nem histérica. Ela não entende que os problemas pessoais dela tinham que ficar do portão pra fora e que não devia faltar a qualquer momento, mesmo repondo depois, porque a gente conta com a pessoa já nos dias certos.

Eu falava: Fulana, cozinha um quilo de feijão e congela metade, porque o gás que gasta é o mesmo.

E ela: ah, mas você deve cozinhar só metade!

PERAÍ: eu devo o quê?

Eu falava: fulana, por favor, não coloca os banquinhos da casa em cima do sofá novo, coloca eles com os pés pra cima. E adiantava falar?

Eu: fulana, não se pode colocar a tampa da lixeira da cozinha em cima do pano de prato. E passava por implicante.

E ela ainda disse que vai viajar dia 26 de dezembro e só voltar dia 7 de janeiro porque está estressada, justo na semana que vou precisar mais, porque a minha mãe vai viajar e é bom eu tem uma ajudinha extra.

A gota dágua foi ela chegar gritando como meu filho de cinco anos antes de ontem: NÃO TIRA EU DO SÉRIO NÃO, QUE NÃO DORMI DIREITO, O MEU FILHO TÁ DOENTE, HOJE EU NÃO TÔ BOA ....

Fui no banco, peguei o pagamento dela e paguei, sem falar nada. A noite conversei com o meu marido e decidimos que não dava mais.

Aí fui na casa dela e dispensei. Ela trabalhava 3x por semana, fazia aquela faxina, mas se não gosta de crianças e nem cachorros, estava no lugar errado!

Tenho dó porque ela precisa, eu também, eu a conheço há quase 20 anos porque ela é enteada do tio do meu marido, mas não dá certo mesmo. E antes que virássemos inimigas mortais, achei melhor cada uma pro seu lado. Porque como pessoa eu gosto dela, mas dentro da minha casa não dá. Vai entender...

Com isso, estou a ver navios...

Que saudades que eu tenho da minha de Monteiro Lobato, ficou comigo desde que fui pra lá até o dia que eu vim pra Suzano (cinco anos e meio).

E não só como empregada, mas era como um mãe pra mim e pros meus filhos. A melhor babá do mundo! Eu ainda ligo pra ela toda semana e todos os meses eu vou pra lá.

Na verdade eu posso dizer que eu tenho um amor verdadeiro por ela, por que sempre foi companheira, amiga, mãe e não é fácil por causa das minhas limitações.

Ela nunca achou que tava fazendo um favor pra mim, sempre me respeitou como pessoa e nunca me diminuiu por causa da minha deficiência. Por que tem gente que pensa que porque precisamos, pode fazer o que quer do jeito que quer.

Pronto, desabafei!

Agora o peso após cinco meses de gastro :57,8 Kg (e ainda estou deTPM) .

Foram até agora 18,2 kg fora.

Beijos





Nenhum comentário: