quarta-feira, 11 de maio de 2011

O sinônimo de paciência é SUS!

Bem, Meninas

Eu estou há dois anos na fila da cirurgia bariátrica, como havia dito no post anterior. Em novembro fui chamada e até agora passei pelas seguintes etapas:

Novembro: Consulta com o médico, que constatou o IMC >50 e liberou pra operar.
Reunião da Bariátrica

Dezembro: Fiz todos os exames (fiz três vezes o de sangue e o último, colheram dentro da UTI do hospital, pq meu acesso venoso é difícil)

Janeiro: Reunião da bariátrica

Fevereiro: Reunião da bariátrica, perguntei pq estavam demorando pra marcar psicóloga, aí consegui marcar pro dia 30 de março.

Março: A Psicologa, que ficou horas tentando ver se eu tinha algum problema e por fim constatou que eu podia operar.

Abril: Marcaram a nutricionista pro dia 4, fiquei super contente, na sexta anterior a assistente social me liga dizendo que ela tinha pedido demissão e não tinha previsão de contratação de outra. Foi um enorme choque. Só consegui marcar a nutricionista pro dia 09 de maio.

Maio: Fui na nutricionista e constatei que apesar de ficar quase um mês e meio esperando pela consulta, cheguei lá com 400 gr a mais que da consulta da psicóloga. Conversamos. Ela disse que eu tenho uma alimentação saudável, mas pra eu voltar daqui 30 dias (outro choque). Se a anterior não tivesse pedido demissão esse seria o meu retorno na nutricionista.

Junho : retorno com a nutricionista

Depois disso, não sei se já liberam pra próxima etapa ou ainda fico com a nutricionista. depois tenho que passar pela enfermagem, voltar para o médico, que vai solicitar a autorização para o NAC e aí sim vão marcar a cirurgia. O estresse acaba com a gente.

É muito difícil e angustiante essa espera. Eu não me acho melhor do que ninguém, mas será que o fato de ser deficiente, ter feito 31 cirurgias na vida, ter fibromiagia e viver com dores por causa das artropatias não seria um fator no tempo de espera? Eu não vejo a hora de melhorar pra poder diminuir as dores, ter mais disposição pra dar atenção aos meus filhos e ao meu marido, porque desse jeito não é fácil não. E a ansiedade não ajuda.

Pronto, desabafei!

Beijos


Nenhum comentário: