sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vou voltando aos poucos



Bem, meninas

Meses sem escrever, sem dar notícias. Tinha abandonado a RA completamente e a consequencia é que aumentei o meu peso bem :(

Aconteceram tantas coisas que nem eu acredito. A minha última postagem foi em outubro, quando por puro desespero da situação aqui de casa, resolvi fazer uma novena para Nossa Senhora Aparecida e quando estava terminando os nove dias, eu tive uma idéia e fui atrás, por mais absurda e trabalhosa que fosse e deu certo.

Eu criei aqui na cidade um Guia de Turismo, Compras e Serviços que não tinha. Não tenho nenhuma experiência em jornalismo, publicidade, editoração. Sou uma pedagoga que cuida da família e da casa. Fui atrás de gráficas, rascunhei o modelo e a minha irmã me meu a maior força na elaboração e execução do projeto. Depois com o rascunho pronto fui de comércio em comércio quase me arrastando (tenho dificuldade de locomoção), oferecendo os anúncios que eu e a minha irmã criamos no photoshop.

Mandei o material pra gráfica e saiu a primeira edição bimestral (aqui, por ser a cidade muito pequena, não tem como sair todo mês). Isso no final de novembro, que foi justamente quando o meu marido foi chamado pra trabalhar com carteira assinada num clube de campo daqui. Depois de quatro anos morando aqui. Por isso eu realmente acredito que foi a Nossa Senhora Aparecida que interviu a meu favor para que as coisas começassem a sair e eu acho importante testemunhar essa experiência.

A gratidão é uma coisa que devemos exercitar todos os dias com todas as coisas boas que nos acontecem.

Agora em fevereiro saiu a 2 edição do Guia, que também foi um sucesso.

E como não bastasse, eu inventei de vender batata fritas na hora (tipo as do McDonalds) no carnaval daqui da cidade. Montei uma barraca com a minha mãe e vendemos mais de 600 porções. Foi um "tiro" no escuro, pois nenhuma das duas jamais tinha feito isso e o pessoal adorou. Mas foi puxadíssimo. Foram 5 noites e duas matinês. Nem deu pra cobrir direito os custos porque investimos no material necessário, mas foi muito gratificante ver que fez sucesso e que é um negócio que dá certo.

Aí vocês me perguntam: Agora está tudo certo financeiramente? Bem, quem já passou mais de quatro anos com marido desempregado, filhos pequenos sabe que demooora pra entrar nos eixos. O que eu sei é que antes eu não tinha nem pra onde olhar e agora cavei uns caminhos pra, Deus abençoando, sair do sufoco até o final do ano e entrar numa fase mais tranquila.

Domingo foi meu aniversário e eu nem senti, porque foi dia de matinê, então fiquei na barraca das 14h00 às 2h00 da manhã, mas valeu.

E querem saber: tenho mais notícias boas: Meu computador foi formatado (tá uma beleza), chegou o speedy na cidade(que assinei de cara) e ganhei uma multifuncional da minha mãe e da minha irmã de aniversário.

Bem, agora é encontrar um caminho pra reencontrar o equilibrior interior, pois com ansiedade, ninguém consegue fazer uma RA. Começar de novo, do começo mesmo, mas não desistir.

Ufa!!!É isso aí. Matando um leão de cada vez a gente vai seguindo.

Beijos

Nenhum comentário: