segunda-feira, 15 de junho de 2009

Balança de cozinha digital


Realizei um dos desejos de consumo: uma balança digital de cozinha pra pesar as porções de certos alimentos. Eu comprei uma baratinha, mas coloquei ao lado da balança do meu pai (que é uma plenna) e ficamos medindo desde pouquíssimas gramas até mais de um quilo, e não deram diferença. Oba!!!

Agora eu quero descobrir uma tabela de alimentos que ao invés de uma fatia fina de bolo de laranja, uma fatia média de melancia esteja um pedaço de bolo(200gr), etc. Por falar em tabela de calorias ou pontos, andei procurando o livro do Dr. Alfredo Halpern , “A nova dieta dos pontos” pra comprar e não achei. Toca ficar de banca em banca e de livraria em livraria pra ver se eu acho.


Hoje é outro dia de pesagem oficial e como eu esperava, aumentei mais um pouco. Estou desrreguladíssima, mas também andei jacando bem. O frio não ajuda e a irresponsabilidade menos ainda. O lado positivo é que eu estou consciente dos meus erros e sei o que devo fazer e vou fazer pra salvar isso. A minha balança de banheiro não está confiável (como disse no post anterior), então eu pesei na farmácia, o que eu acredito que a diferença muito grande também se deva a isso (balanças diferentes).

Olha, eu não sei o por quê, mas ando ansiosa demais, além da conta. Tenho tido muita fome mesmo, fome que nem antes de começar essa RA em setembro passado eu tinha.

Hoje até agora tenho comido direito. E isso é bom, porém água com esse frio não desce mesmo. Então eu queria saber se tomar 2 litros de chá (verde, mate, camomila, etc), com adoçante substitui a água nesse frio, já que o lance do líquido é ativar o metabolismo.

Beijos,

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Renata, realizou um sonho de consumo meu, balança de cozinha.

Agora esse aumento de peso pode se dar por vários motivos, relaxa.

eu tô tomando 1,5 litros de água e 1 de chá, acho que vale.

beijinhos

EUZINHA MESMO disse...

Olá! Troquei de blog, pois estava mta confusão de endereços! Esse é mesmo o meu, definitivíssimo! Gostei mto do seu apoio e comentãrio! Por favor, não deixe de me acompanhar, vamos nos ajudar, sério mesmo!!! Mto obrigada!