terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bendita caminhada

Realmente exercícios ativam o metabolismo e caminhada, além simples, funciona.

Como eu sei? Porque na semana passada eu andei 4 dias, um pouquinho só, o suficiente pra suar por esforço (e não por causa do sol) e emagreci bem. Bebi os dois litros de água por dia, mas passei um pouco da minha cota diária de pontos alguns dias, comi até duas paçocas (que amo de paixão).

Se “jacando” desse jeito eu emagreci, imaginem se eu tivesse feito tudo perfeitinho na RA. Bendita caminhada que me livrou de uma boa. Mas não vou arriscar de novo não, essa semana eu vou conseguir manter a alimentação na linha.

O problema é quando eu saio... eu não como pão, não tomo refrigerante (que aboli há 5 meses), mas passo da cota na quantidade de comida, de leite com café, de bolacha de água e sal, no arroz com feijão.

Geralmente tudo desnatado, light, com adoçante, mas passou da quantidade de pontos por dia, já é complicado. Tento comer na hora certa, mas nunca dá.

Ontem foi pior, porque eu tive de compromisso um café da manhã e como não como pão (havia sanduíche natural), eu tomei um copo de iogurte de morango e dois copos de sucos de soja com frutas, nenhum desnatado ou light, porque não tinha. Eu já havia tomado o meu leite desnatado de manhã com duas colheres de sopa de aveia, às 7h00. Mas lá no café não resisti!

No resto do dia, comi certinho, com as quantidades permitidas, mas mesmo assim passei da cota de pontos permitidos por dia. Eu sei, de vez em quando não tem problema... mas nesses últimos dez dias foram várias jacadas!

Será que alguém conhece a fórmula pra “vergonha na cara”, porque andei esquecendo!

Vocês podem até falar pra eu não reclamar que emagreci! Mas eu tenho medo de perder o controle, estou me sentindo insegura esses dias. Pode ser a proximidade do meu aniversário, que é dia 14 (por eu estar no inferno astral), ou não, sei lá.

Bem, é isso!

Beijos

3 comentários:

Cris disse...

Oi Renata ! Vim aqui te agradecer pelas palavras tão gentis e conhecer o seu blog. Amei as suas dias de alimentação e vou colocar em pratica . Hj mesmo vou comprar bananas e cha mate que são baratinhos, né !? Também vou passar a comer de 02 em 02 horas quando a insegurança provocar um surto de ansiedade de novo.
Olha, eu também estou caminhando todas as manhãs por 01 hora e sinto os benefícios para amente e para o corpo. Se segura no balanço e conta comigo , ok? Adorei seu blog e voltarei sempre. Beijos

cris
www.outrasmilongas.blogspot.com

Fabi disse...

Olha, a fórmula para a "vergonha na cara" deve ser muito secreta e pouco divulgada... Cada um que encontra a saída, não deve sair por aí passando a verdadeira fórmula! De qualquer modo, depois de eu "jacar" por duas semanas, a minha saída para voltar à RA não foi somente o aumente no balança, mas o sentimento de culpa e de falta comigo mesma, com o meu compromisso. Por isso, reafirmei mentalmente a famosa frase: Disciplina é a consciência da sua própria escolha. Eu escolhi ser magra. Então, voltei. É claro que a ajuda preciosa da minha irmã para me ajudar a controlar, a anotar tudo, é fundamental -- sempre digo que quem tem amigos, tem tudo (e irmã é a melhor das amigas :) ), e por isso fica mais fácil! Pode apostar que o seu esforço é louvável e todos a quem conto dos seus resultados ficam IMPRESSIONADOS com a sua disciplina e força de vontade! Estamos aqui, juntas! E vamos conseguir -- JÁ estamos conseguindo! Beijos!

Aristela disse...

Oi Linda....parabéns pela garra!
Oh,,tem post novo no meu cantinho...passa lá!
bjux!