segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Finalmente em casa! Finalmente voltei a emagrecer


É, parece que foi só eu falar sobre a consulta com o médico e sobre a teoria dele que estou indo rápido de mais pra eu dar uma estacionada no peso. Mais de um mês com 57 e uns quebrados. Pode ser o tão falado efeito platô, mas eu acredito mais na minha falta de vergonha na cara.

Tinha parado de beber os 2l de água por dia, comendo mais do que devia e erradamente, o metabolismo lento, só podia dar nisso. Mas... eis que hoje a balança me mostrou que tinha sido eliminado 1. 3 kg . Fiquei super feliz, não adianta chorar pelo leite derramado, me lamentando que já podia ter eliminado bem mais se não fosse a minha palhaçada.

Bem, também estou feliz por que voltei pra minha casa. Fiquei uma semana na minha mãe porque o meu caçula estava com desinteria que ninguém sabe da onde veio (mas já está ótimo).

Eu adoro ficar perto da minha mãe e da minha irmã, mas perco o controle da situação... meus filhos não me obedecem, deixam a gente malucos com a gritaria, não tem horário pra nada. E ainda sou o tempo todo taxada de incompetente e relaxada. Me estresso tanto que tenho vontade de sumir do mapa.

Ontem chegamos em casa, depois que eu e o meu marido desfizemos as malas, ele foi deitar. Os dois tomaram leite e com os pijamas vestidos eu coloquei cada um no seu quarto e ai se levantassem. Acendi o abajur dos quartos e fiquei na sala esperando eles dormirem (pra não ser injusta, não fiquei nem com um nem com outro).

A Carol dormiu em cinco minutos (milagre), sem choramingar e sem tv, porque hora de dormir é hora de dormir. Já o Rick ficou rolando de um lado pro outro no berço, já que tinha dormido bastante a tarde, mas também dormiu sem tentar pular o berço uma única vez.

Que alívio senti ao descobrir que tinha retomado o controle da situação. A minha mãe não tem noção de como ela tira a minha autoridade, e isso acaba me desanimando. Quando eu falo não, é não, mas as crianças sentem que estão num terreno em que conseguem barganhar mais, aí eu danço mesmo.

Também quero comemorar porque hoje eu andei bastante, pra ativar o meu metabolismo, acho que além da conta porque os meus joelhos estão reclamando pra caramba (tenho artrose nos dois), mas tem que andar, né?

Beijos

4 comentários:

Aristela disse...

OI Rê queridaaa.....muito legal receber sua visitinha,amei viu???
Vamos trocar muitas figurinhas ainda!
bjux!
http://aristela.spaceblog.com.br

Aristela disse...

A,esquecí...te linkei viu???
bjux

Aristela disse...

oi lindaaa...tem uma brincadeirinha pra vc no meu blog...passa lá vai??
bjux!
http://aristela.spaceblog.com.br

Aristela disse...

Ah não Rê..não aceito um não como resposta viu??
Oha,vc pode enviar uma fotinha sua com seu marido e explicar que quer só a sua caricatura,com certeza a pessoa que faz saberá como fazer.
Não quero colocar ninguém no seu lugar,acredite,vc é especial pra mim...bjux linda!