terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Eliminando medidas



Eu acredito que existem duas coisas distintas numa RA. A primeira é a eliminação de peso, que é mais rápida e a gente vê na balança e a outra é a eliminação de medidas. Eu estou desde o dia 1o. de setembro de 2008 fazendo RA (com alguns deslizes, é verdade). Entrei em calças que fazia 3 anos que não vestia (e que estão grandes), mas agora a diminuição de medidas está se tornando bem mais visível. Eu olho no espelho e vejo um rosto mais afilado, minhas pernas mais finas e todo o corpo diminuindo. A barriga ainda tá aqui, mas também diminuiu e dizem que é a última coisa que some (espero que sim).

Faço fisioterapia 2x por semana e hoje fui caminhando porque o transporte da prefeitura não veio buscar e já que decidi caminhar um pouquinho o máximo que der, lá fui eu cheia de coragem, porque ainda sinto bem os efeitos da caminhada de ontem. Cheguei suando e quase desmaiando (quinze minutos, olha a vergonha). Aí as fisioterapeutas que me assistem há dois anos falaram: Nossa, você tá sumindo, eliminou medidas pra caramba (Faz uma semana que elas me viram).

Nossa, isso é uma massagem no nosso ego, colher os frutos do nosso esforço, da nossa coragem de dizer não a muitas coisas que gostaríamos de comer. E principalmente dizer não a quantidade que gostaríamos que comer, porque numa RA quase tudo é permitido, mas com restrições de quantidade.

É isso aí, não desistam de continuar, porque por mais que demore, os resultados aparecem. E lembrem-se, quanto aos deslizes, "de vez em quando" não pode virar "de vez em sempre".

Beijos

4 comentários:

Aristela disse...

É isso aí Rê,parabéns pela vitória!
Continuo na torcida!
bjo bjo

Anônimo disse...

Oi, Rê, agora te acompanho também. Realmente a melhor coisa é a redução de medidas, nos faz sentir melhor que ver o peso baixando na balança. Tenho me sentido muito bem com isso.


Beijinhos

Algodão Doce disse...

Olá!
Antes de mais peço desculpa pela questão da tua altura...pensei que tivesse sido um erro ao digitares.
Desculpa mesmo, espero não te ter magoado...

Concordo com o que dizes no teu post.
Às vezes não perco peso no entanto a roupa vai ficando mais larga...o meu Gym baseia-se nos cm para a avaliação mensal...

Bom fim-de-semana e boa sorte no desafio!
Algodão

Papoila disse...

Mais importante que ver nuneros na balança, é ver a roupa a cair melhor, o corpo a ficar mais harmonioso... vamos lá fazer deste ano o ultimo ano de gordinhas, certo?

beijos