segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novas decisões

Bem, mais uma nova semana começando. Fiz o curso de artesanato em bucha vegetal e foi muito bom mesmo. Se der coloco uma foto das peças que nós aprendemos a fazer. São lindas.

Quanto ao peso, ainda estou com 56 Kg (de acordo com a nova balança) e nada de sair disso.

Junho praticamente acabou e eu na mesma. E vamos falar, um frio que desanima qualquer um. Mais fome, mais crises de fibromialgia e eu fico "paralisada" com o frio, porque além de tudo, tenho hipotermia de vez em quando.

Eu decidi que vou traçar algumas metas pro mês de julho e seguir todas, não só em relação a minha RA, mas também em relação aos meus artesanatos (preciso melhorar a renda daqui de casa), aos meus projetos, as minhas atividades diárias. Decidi que vou ser mais forte em relação as minhas decisões. Eu quero, eu posso e eu vou fazer.

Agora, gente, eu tô amando o blog da Ana Paula (annaela2009.blogspot.com), muito bem escrito e com textos que estimulam, que nos fazem refletir sobre nossos desejos e ansiedades em relação a RA, em relação a nós mesmas.

Todos os blogs são bons e só o fato de a pessoa se "expor", abrir o seu coração já é uma vitória. Mas eu recomendo também o da Ana Paula porque se me fez bem, também acredito que fará bem pra todas.

Essa semana eu ainda volto.

Beijos

terça-feira, 23 de junho de 2009

Artesanato em bucha vegetal


Olá, meninas! Só estou dando uma passadinha pra dizer que estou fazendo um curso de artesanato em bucha vegetal e que dura 4 dias. Agora a noite tenho tarefa pra aula de amanhã.


Passei o final de semana fora e estou tentando controlar a alimentação. O problema ainda continua sendo a noite, depois das 17h. Mas continuo na luta!

Beijos

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mais uma nova balança!

Olá, meninas, voltei de novo. E dessa vez pra falar que comprei uma nova balança digital de banheiro (que vai ficar no meu quarto).

Não que eu esteja nadando em dinheiro (não ainda!!!rsrsrs), mas recebi a minha pequenina restituição do IR, e antes que ele sumisse pagando contas, me dei de presente essa balança da Plenna, modelo Slim, que tem bio-impedância. E não fiquei com culpa na consciência, não. Passou Natal, Aniversário e nada de eu me dar alguma coisa que eu quisesse (e não só que precisasse). Então, fui lá e comprei.

A primeira coisa que fiz foi pesar a família inteira na farmácia e comparar e bateu os resultados. O que é ótimo, pois a balança antiga digital sempre mediu a menos do que as outras. Quando fui na endocrinologista a semana passada, me pesei e depois fui na farmácia e deu o mesmo peso, então concluo que a minha antiga é que estava super “bichada” mesmo.

Bem, agora com balança pessoal e de cozinha novas, toca seguir em frente.

A minha alimentação em casa anda controlada, apesar da ansiedade, mas quando saio, a coisa ainda desanda. Estou na “red zone” desde sexta passada e ainda não desinchei (por isso ainda não fiz a bio-impedancância).

Mas a semana que vem, os resultados serão melhores, se Deus quiser e a minha força de vontade persistir.

Tenho claro que não posso emagrecer em uma semana os quilos adquiridos em três meses, mas de grama em grama a gente vai seguindo.

Beijos

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Balança de cozinha digital


Realizei um dos desejos de consumo: uma balança digital de cozinha pra pesar as porções de certos alimentos. Eu comprei uma baratinha, mas coloquei ao lado da balança do meu pai (que é uma plenna) e ficamos medindo desde pouquíssimas gramas até mais de um quilo, e não deram diferença. Oba!!!

Agora eu quero descobrir uma tabela de alimentos que ao invés de uma fatia fina de bolo de laranja, uma fatia média de melancia esteja um pedaço de bolo(200gr), etc. Por falar em tabela de calorias ou pontos, andei procurando o livro do Dr. Alfredo Halpern , “A nova dieta dos pontos” pra comprar e não achei. Toca ficar de banca em banca e de livraria em livraria pra ver se eu acho.


Hoje é outro dia de pesagem oficial e como eu esperava, aumentei mais um pouco. Estou desrreguladíssima, mas também andei jacando bem. O frio não ajuda e a irresponsabilidade menos ainda. O lado positivo é que eu estou consciente dos meus erros e sei o que devo fazer e vou fazer pra salvar isso. A minha balança de banheiro não está confiável (como disse no post anterior), então eu pesei na farmácia, o que eu acredito que a diferença muito grande também se deva a isso (balanças diferentes).

Olha, eu não sei o por quê, mas ando ansiosa demais, além da conta. Tenho tido muita fome mesmo, fome que nem antes de começar essa RA em setembro passado eu tinha.

Hoje até agora tenho comido direito. E isso é bom, porém água com esse frio não desce mesmo. Então eu queria saber se tomar 2 litros de chá (verde, mate, camomila, etc), com adoçante substitui a água nesse frio, já que o lance do líquido é ativar o metabolismo.

Beijos,

quarta-feira, 10 de junho de 2009

TPM!



Eu nem acredito que já se passaram dez dias desde o último post.

Tenho pouca coisa pra contar, a alimentação ainda está descontrolada e pra complicar um pouquinho, a minha balança pifou! Acreditam?! Ela está medindo cada hora um peso diferente e já até troquei as pilhas, mas não adiantou. Tenho que mandar pra autorizada. Ela pesou hoje dez quilos a menos e eu tive aquela sensação de que ainda chego lá, mas consciente de que era defeito mesmo.

Fui na farmácia pra verificar o meu peso real, e aumentei. Estou com o mesmo peso que estava quando fui na endócrino. E ainda de TPM. Já está atrasado dez dias, eu tenho cólicas, inchada e nada de vir a bendita e aí fica um ciclo vicioso: fico ansiosa por causa da TPM e acabo comendo mais ainda e quando finalmente vier, sei que vou ficar arrasada por causa do tamanho do estrago.

Nesse final de semana fui visitar uns parentes do meu marido, passei boa parte na casa da minha avó. Segunda fui fazer os exames pré-operetório pra operar a vesícula (que deve ser no máximo em 90 dias, segundo me informaram). Ontem levei a minha filha ao dentista e hoje fiquei a tarde com o meu filhote que está naquela fase maravilhosa de descobrir o mundo, então a gente não consegue nem ir no banheiro direito, por isso só estou conseguindo vir agora.

Eu tenho uma assistente doméstica maravilhosa que está comigo desde engravidei do pequeno, há quase 4 anos, mas ela foi fazer a mamografia dela hoje a tarde, então não pude mesmo desgrudar o olho do meu pequeno. A minha filha está na casa da avó, porque hoje ela também teve dentista.

É isso! Vim mesmo pra dar uma satisfação.

Beijos

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Começo de mês e começo de semana: esperanças renovadas!

Segunda-feira, 1º. dia do mês. Quer motivação melhor pra encarar a RA de frente?

E principalmente porque eu fui a uma endócrino hoje depois de 9 meses fazendo RA. A príncipio ela veio com um papo de que é melhor eu me contentar com o peso que alcancei, que emagreci 20% do meu peso. Aí eu disse que eu acho insuficiente, que eu vou me sentir melhor se eu estiver mais próxima do meu peso ideal, o que, segundo a balança dela, daria 13 quilos ainda para eliminar.

Bem, ela elogiou a minha determinação e disse que não era o caso de remédio (e eu completei que nem quero tomar remédio algum). No final das contas ela pediu pra me ver daqui um mês, me encaminhou pra nutricionista e pediu pra eu continuar com a dieta dos pontos como venho fazendo.

Agora, gente, vou confessar que eu estou chateada com o fato de perceber que a balança acusou uns quilos a mais, não só na balança da médica, mas a minha fiel companheira hoje foi cruel comigo.

Tenho medo de tentar me justificar pelo fato de estar de TPM, pelo fato de que vai descer essa semana ainda e também pelo fato de o meu intestino não ter funcionado nesses dois dias. Mas até que ponto isso influencia no peso? O fato é que estou ficando cansada desse sobe e desce dos "ponteiros" da balança. Será o efeito platô?(Três meses praticamente com o mesmo peso).

Só a semana que vem vou poder avaliar a real situação.

E aí, não adianta chorar, não é mesmo? Hoje, consegui ficar dentro da minha cota de pontos, mesmo tendo saído pra ir em médico e afins desde às 7h da manhã. Aleluia!!!

Beijos