
Eu acredito que existem duas coisas distintas numa RA. A primeira é a eliminação de peso, que é mais rápida e a gente vê na balança e a outra é a eliminação de medidas. Eu estou desde o dia 1o. de setembro de 2008 fazendo RA (com alguns deslizes, é verdade). Entrei em calças que fazia 3 anos que não vestia (e que estão grandes), mas agora a diminuição de medidas está se tornando bem mais visível. Eu olho no espelho e vejo um rosto mais afilado, minhas pernas mais finas e todo o corpo diminuindo. A barriga ainda tá aqui, mas também diminuiu e dizem que é a última coisa que some (espero que sim).
Faço fisioterapia 2x por semana e hoje fui caminhando porque o transporte da prefeitura não veio buscar e já que decidi caminhar um pouquinho o máximo que der, lá fui eu cheia de coragem, porque ainda sinto bem os efeitos da caminhada de ontem. Cheguei suando e quase desmaiando (quinze minutos, olha a vergonha). Aí as fisioterapeutas que me assistem há dois anos falaram: Nossa, você tá sumindo, eliminou medidas pra caramba (Faz uma semana que elas me viram).
Nossa, isso é uma massagem no nosso ego, colher os frutos do nosso esforço, da nossa coragem de dizer não a muitas coisas que gostaríamos de comer. E principalmente dizer não a quantidade que gostaríamos que comer, porque numa RA quase tudo é permitido, mas com restrições de quantidade.
É isso aí, não desistam de continuar, porque por mais que demore, os resultados aparecem. E lembrem-se, quanto aos deslizes, "de vez em quando" não pode virar "de vez em sempre".
Beijos
Rê