domingo, 28 de março de 2010


Olá! Eu realmente percebi que eu melhorei muito com a linhaça. Mas ainda não consegui controlar a minha compulsão. Hoje fiquei horas me torturando psicologicamente pra resistir a minha necessidade de doce e não consegui. Devorei metade de uma caixinha de leite condensado, ou seja, cerca de 200 ml. Foi uma bomba calórica e parece que o meu organismo está me sabotando mesmo. Agora fico me consumindo em culpas.
Mas eu não vou desistir. Amanhã começa uma nova semana e eu quero controlar mais. Depois da Páscoa levar seriamente a RA.

Beijos

quarta-feira, 24 de março de 2010

Linhaça

Bem, meninas.

Quem vive anos e anos lutando contra a obesidade sabe que não é fácil. O efeito sanfona é o vilão de quem tem dificuldades de emagrecer. Eu emagreci 14 quilos desde 1o. de setembro de 2008 e agora estou com 65,5 kg de novo. É desesperador. Só não desisto de uma vez por causa da minha saúde.

Devido as minhas "ites", as minhas artroses, eu lembro o dia inteiro dos efeitos do peso a mais e cá estou eu mais uma vez pra começar de novo. Bem, a ansiedade anda a mil, mas eu estou ciente que preciso ser mais forte que ela.

Eu já consumia esporadicamente semente de linhaça, mas agora decidi incluir ela definitivamente na minha vida. Eu acho ela saborosa depois de triturada e acrescentada ao iogurte. Hoje eu bati, acrescentei leite, canela e adoçante e adorei.

Já faz alguns dias que comecei a consumir e a pele do meu rosto me pareceu mais viçosa. Isso me animou. Eu cai de dois degraus da varanda da minha casa em janeiro e depois de 2 meses, ainda estava com um calombão na testa, acima da sobrancelha e agora ele esta sendo absorvido pelo organismo. Espero que a mancha que ficou do trauma também clareie.

Agora que tenho uma internet decente, virei postar mais vezes por semana, nem que seja pra dar um oi e contar cada coisinha que acontecer na minha saúde.

Bjos