segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Chá de erva doce


Olá meninas,

Estou de volta só pra dizer que está tudo bem por aqui. A Isabela Vitória está se desenvolvendo bem, só mamando no peito e já está começando a interagir com a gente,  observando enquanto conversamos com ela. 

Agora, mesmo sabendo que não podemos fazer dieta durante o período de amamentação, eu me preocupo com o peso e fico de olho, porque conheço mulheres que aumentaram o peso mesmo amamentando. E eu fico preocupada em comer menos porcaria e de maneira correta, o que tem sido difícil, porque eu não estou conseguindo resistir aos doces e bolos que rolam por aqui. 

A minha filha fez bolo de chocolate e brigadeiro nesse final de semana e a minha mãe trouxe bolo de côco. Não me acabei de comer, mas também não resisti :( . 

Se é verdade  que amamentar emagrece, eu teria que ficar um palito. Eu emagreci nesses quase dois meses, mas teria emagrecido mais se tivesse segurado os olhos de "lula",como diz o meu marido. 

Agora a minha nova aposta é o chá de erva doce, por cinco grandes motivos: aumenta a produção  de leite,alivia a cólica do bebê (hoje a orientação é que as mães bebam o chá que passa pro bebê através do leite materno), alivia os nossos gases, controla a fome e ajuda a emagrecer (oba!!!).  

Só tomei três xícaras até agora, mas vou me disciplinar pra tomar duas por dia, ver os resultados e venho contar aqui. 

O peso de hoje: 45,5Kg.

Beijos,