sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aniversário, 7 meses de gastro e difícil escolha...

Boa noite Meninas,

É isso mesmo, há três dias completei mais um aninho de vida: 3.8 e passei a tarde no hospital onde fiz a gastro porque tinha consulta com a nutróloga. Sendo encaixe e precisando saber dos resultados dos exames, não tinha como mudar a data.

Acabei chegando super tarde da noite em casa e minha mãe dizendo que várias pessoas me ligaram pra cumprimentar. O fato é que a despeito das milhares de preocupações, os resultados não podiam ser melhores. Todos os resultados foram bons, dentro da normalidade, menos a B12 que deu um pouco baixa e ela pediu pra tomar o Citoneurim a cada 20 dias. Também deu glicemia baixa, e ela recomendou que eu comesse de 2/2h e continuasse com todas as vitaminas que já estou tomando e com a alimentação correta. No final de março repito os exames e retorno nela dia 17 de abril (aniversário da minha filha). Fiquei super contente com os resultados.

Quanto a gestação, hoje estou com 10 semanas e 1 dia. Daqui a 3 semanas faço o ultrasson morfológico. Gente,cada gravidez é diferente da outra messsmooo. Não tive dores (por causa das minhas artroses e fibromialgia) na gravidez do meu filho. Praticamente não tive enjoos e passei muito bem. Agora, nessa gravidez eu já acordo enjoada e passo o dia enjoada. Pra achar o que dá pra comer é um sacrifício. Às vezes como algo que estou com vontade (tipo pão com margarina ou suco natural ou banana amassada) achando que vai bem e depois de dez minutos, o enjoo vem com tudo. E aí apelo pro Dramim B6, que a médica me passou de 6/6h. E o que acontece? Fico dopadíssima. Me sentindo um trapo e com muito sono.

A minha filha disse hoje: Mãe; ou você está com muito sono ou super enjoada.

Pois é: difícil escolher.

Hoje acordei às 5h com enjoo, tomei o Dramin - que de manhã não tem jeito, tenho que tomar senão não consigo comer nada- aí ela foi pra escola às 6h45, acordei o meu filho e levei ele pro banho (eu já estava fechando os olhos). Meu pai levou ele pra escola as 7h45e eu deitei e dormi até às 12h. E enrolei o resto do dia pra não ter que tomar o dramin de novo, mas é duro ficar o tempo inteiro enjoada. E o duro mesmo é sentir fome e tudo que você pensar te dá enjoo.

Espero que depois de completar os 3 meses de gravidez, esses enjoos passem. Ainda estou com 53kg e a minha barriga já está começando a crescer. Vieram alguns amigos (primos do meu marido) me visitar na quarta e me acharam mais magra.

Agora como é difícil esperar pra saber o sexo, né? Porque pra mim,que já tenho um casal, independe de ser menina ou menino, mas a gente já quer chamar o bebê pelo nome e começar a fazer o enxolvalzinho devagar. Saber se o bebê vai dormir no quarto da filha ou do filho. A minha filha sempre ficou com o quarto maior, mas se for menino, ela disse que troca na boa. Como eu queria ter grana pra fazer o exame de sexagem fetal, que nas minhas atuais circunstâncias, é caro!!

Ah,e antes que eu esqueça, dia 7 fiz 7 meses de gastro. Por enquanto é isso. Já estou fechando os olhos por causa do sono e do Dramin que tomei pra conseguir tomar ao menos uma xícara de café com leite.

Beijos

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Como estamos indo...

Boa tarde, meninas

Bem, depois de 2 semanas , posso dizer que estou bem mais aliviada, porque dia 02 fiz o outro ultrasson e deu pra ver o embrião e o coraçãozinho batendo a 154 bpm.

Que gracinha, tão pequenininho e firme forte. Pela DUM dava 8 semanas certinha e pelo ultra deu 7 semanas. Ele está com 9mm.

Agora, a semana retrasada fui na nutróloga da equipe que fez a gastroplastia. Ela quase teve um troço quando soube que eu estava grávida, disse que não podia,que era perigoso.

Então eu disse que já estava sendo muito bem assistida por uma obstetra que me acompanhou na primeira gestação e que é especializada em gestação de alto risco. Aí ela disse que é muito bom, porque essa gestação É de alto risco,tanto pra mim como pro bebê, por causa de deficiência nutricional,que pode trazer várias consequências. Como não é a primeira vez que tenho que contornar problemas,eu disse na lata: É de risco, mas tem como suprir isso? E não trazer consequências?

Ela disse que sim, pediu com urgência milhares de exames (tive que tirar 35ml de sangue e depois de 3h nos hospital,com mais de 10 tentativas, conseguiram tirar arterial - as minhas veias emagreceram comigo rsrsrs).

Ela me passou

Materna (disse que já estava tomando Damater, ácido fólico e vitamina C)

Caltrate D2x por dia

Ensure 2X por dia

E pediu pra eu tomar uma injeção de citoneurin, que vou tomar amanhã.

Bem, ela percebeu que sou uma pessoa bem instruída e parece que ficou mais relaxada.

Quando fui no hospital no dia seguinte fazer os exames,a psicologa veio conversar comigo, disse que se eu precisar,não preciso nem marcar. E como todos já me conhecem,vieram me ver,saber como eu estava. Também vou ser bem assistida lá. Isso é muito bom.

Eu tive muitttoooos enjoos e tenho tomado o dramin de 6/6h. Outra coisa que tomo contrariada é paracetamol, porque as dores nas pernas e a fibromialgia tem judiado bastante, mas tomo o mínimo possível.

Peso: 53,1 Kg.

Beijos