segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Como foi o meu Natal

Boa tarde, Meninas

O meu natal foi bem tranquilo, com direito a Papai Noel pras crianças.

A ceia foi na casa do meu tio em Arujá, com toda a família reunida.

Bem, comi pouco e tomei limonada com adoçante.

Ontem nós passamos o dia na casa da minha amiga/comadre, que é prima do meu marido.

Quanto ao peso, tô até preocupada, porque essa semana eliminei 1,5 Kg, com quase 6 meses de redução. Se alguém puder me dizer se isso acontece mesmo, agradeço.

Peso de hoje: 55,2 Kg.

Beijos

sábado, 24 de dezembro de 2011

HoHoHo! Feliz Natal

Bom dia, Meninas

Passando aqui só pra desejar um FELIZ NATAL, cheio de amor, felicidades, saúde e paz.

Peso de hoje: 56.0 KG.

Beijos,

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alguma sugestão?

Bom dia, Meninas

Bem, essa semana eliminei só 500gr, mas ainda acho que vou conseguir fechar o ano com 55,9kg, no mínimo.

Amanhã tenho que comprar 4 lembranças de Natal de 20 a 30 reais e não tenho a menor ideia do que posso comprar. Tem que ser presentes criativos, e de preferência, unissex. A minha família fará a troca de presentes na hora e por mais que eu pense, nada me vem a cabeça.

Pra falar a verdade, só comprei os presentes dos meus filhos, porque o resto vai ser lembrancinhas mesmo. Pro marido vou comprar uma carteira nova.

Aí na minha lista estão: Avó, mãe, pai e a minha irmã.

Bem, se alguém tiver alguma ideia, por favor, me diga.

O peso de hoje: 56,7Kg.

Beijos,

domingo, 11 de dezembro de 2011

Chá de capim cidreira: estou encantada!

Bom dia, Meninas

É isso mesmo,estou encantada com o chá de capim cidreira. Eu estava inchada demais por causa da TPM e depois com a dona M. apareceu e parecia que eu estava inflada.

E na quinta feira eu pensei:vou tomar chá de erva cidreira, já que enjoei do chá verde. Pelo pelo menos é um chá.

Tomei uma xícara na quinta, uma na sexta e 2 ontem. Notei duas coisas boas: desinchei e dormi super bem nesses dois dias.

Estou tomando o da Dr.Oetker, de saquinho mesmo. Pra cada meio litro, coloco dois saquinhos.

E pesquisando na net eu vi que ele tem inúmeros benefícios, entre eles ser diurético, acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.

O peso de hoje: 57,1 Kg.

Bom domingo a todas!

Beijos


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cinco meses de gastro

Bom dia, meninas

Na verdade, ontem fez cinco meses que operei, mas nunca lembro de postar no dia. E ontem o dia também foi corrido, porque precisei dispensar anteontem a minha assistente do lar por incompatibilidade de gênios.

Não consegui fazer ela entender que na minha casa as coisas tem que funcionar do meu jeito, que não de deve dar nem uma palmadinha no filho dos outros (sim, ela dava uma palmada no meu filho e ainda me contava) e nem ficar gritando o dia inteiro que nem histérica. Ela não entende que os problemas pessoais dela tinham que ficar do portão pra fora e que não devia faltar a qualquer momento, mesmo repondo depois, porque a gente conta com a pessoa já nos dias certos.

Eu falava: Fulana, cozinha um quilo de feijão e congela metade, porque o gás que gasta é o mesmo.

E ela: ah, mas você deve cozinhar só metade!

PERAÍ: eu devo o quê?

Eu falava: fulana, por favor, não coloca os banquinhos da casa em cima do sofá novo, coloca eles com os pés pra cima. E adiantava falar?

Eu: fulana, não se pode colocar a tampa da lixeira da cozinha em cima do pano de prato. E passava por implicante.

E ela ainda disse que vai viajar dia 26 de dezembro e só voltar dia 7 de janeiro porque está estressada, justo na semana que vou precisar mais, porque a minha mãe vai viajar e é bom eu tem uma ajudinha extra.

A gota dágua foi ela chegar gritando como meu filho de cinco anos antes de ontem: NÃO TIRA EU DO SÉRIO NÃO, QUE NÃO DORMI DIREITO, O MEU FILHO TÁ DOENTE, HOJE EU NÃO TÔ BOA ....

Fui no banco, peguei o pagamento dela e paguei, sem falar nada. A noite conversei com o meu marido e decidimos que não dava mais.

Aí fui na casa dela e dispensei. Ela trabalhava 3x por semana, fazia aquela faxina, mas se não gosta de crianças e nem cachorros, estava no lugar errado!

Tenho dó porque ela precisa, eu também, eu a conheço há quase 20 anos porque ela é enteada do tio do meu marido, mas não dá certo mesmo. E antes que virássemos inimigas mortais, achei melhor cada uma pro seu lado. Porque como pessoa eu gosto dela, mas dentro da minha casa não dá. Vai entender...

Com isso, estou a ver navios...

Que saudades que eu tenho da minha de Monteiro Lobato, ficou comigo desde que fui pra lá até o dia que eu vim pra Suzano (cinco anos e meio).

E não só como empregada, mas era como um mãe pra mim e pros meus filhos. A melhor babá do mundo! Eu ainda ligo pra ela toda semana e todos os meses eu vou pra lá.

Na verdade eu posso dizer que eu tenho um amor verdadeiro por ela, por que sempre foi companheira, amiga, mãe e não é fácil por causa das minhas limitações.

Ela nunca achou que tava fazendo um favor pra mim, sempre me respeitou como pessoa e nunca me diminuiu por causa da minha deficiência. Por que tem gente que pensa que porque precisamos, pode fazer o que quer do jeito que quer.

Pronto, desabafei!

Agora o peso após cinco meses de gastro :57,8 Kg (e ainda estou deTPM) .

Foram até agora 18,2 kg fora.

Beijos





domingo, 4 de dezembro de 2011

Sua dieta é suscetível a TPM??

Bom dia, meninas

É isso mesmo. Estou com uma baita TPM, me sentindo incomodada, inchada e dolorida. Mas o pior de tudo é a irritação, porque eu não aguento nem a minha própria sombra.

Desde mocinha eu discutia com os médicos sobre a TPM e na época eu sentia que eles não acreditavam que isso existisse. Sabe aqueles médicos japoneses antigos... eu gosto muito dele, mas que ele não levava a sério os sintomas de TPM, não levava (também, 20 anos atrás).

Mas o caso é que agora após a redução de estômago, a gente tem mais condições de se analisar e os fatores que nos levam a agir de certo modo.

Anteontem, eu tive uns ataques de compulsão, consciente. Comi 2 fatias de mortadela, um pires de salada de beterraba com cebola e depois de meia hora, 1 fatia de pão 15 grãos, 2 rosquinhas e um copo de leite desnatado com café. Tudo isso pra mim é muito.

E foi muito ruim sentir essa sensação... de que eu não conseguia controlar. Medo de me
perder nesse redemoinho de sensações.

Aí fui dormir pensando... e lógico, o mês passado também tive UM episódio desse e quando? Bem na época da TPM.

Então, meninas, eu cheguei a seguinte teoria (posso estar viajando na maionese), mas uma boa porcentagem de obesidade em mulheres se devem a TPM, porque para algumas (como no meu caso) acabam comendo mais nesse período, acostumando o estômago com uma quantidade maior de comida, a TPM passa dali uns dias, mas como se comeu errado e bastante, o seu estômago continua pedindo mais comida, sem querer saber se tem TPM na área ou não.

E aí, vocês acham que tem algum fundamento a minha teoria?

Bem, mesmo com tudo isso,o meu peso de hoje é: 58,0 Kg.

Beijos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Essa é a minha árvore de natal


Bom dia, Meninas

Essa é a minha arvore de natal que a minha filha e uma prima montaram, com a minha orientação. Ela tem pisca colorido, que a noite a deixa mais bonita ainda.

Bem, a decoração está simples, mas bem bonitinha. Eu gosto de colocar ursinhos e enfeites infantis porque é uma árvore pra crianças.

Não tenho muitas novidades não. O peso está baixando lentamente, e estou em plena TPM, mas mesmo assim a balança está marcando hoje 58.1Kg.

Não estou muito inspirada pra escrever, então vou colocar mais uma foto, que é da minha sala.

Ainda falta colocar os varões de cortinas na casa, por isso a sala está sem a cortina.


Beijos,