segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Open house!

Bom dia, Meninas

Esse final de semana eu recebi alguns amigos e parentes do meu marido. Desde que me mudei, ainda não havia feito uma recepção pra eles aqui em casa.

Tínhamos combinado fazer um churrasco e cada um trazia um pouco. Eu acordei logo cedo e já fiz maionese, polenta e carne louca e fiz o arroz na hora do almoço. Já tinha comprado os refrigerantes e a farofa.

Meu marido cobriu os dois portões da frente e a minha garagem virou um salãozinho. Arrumei a mesa toda animada.

Pois não é que 1h da tarde, só havia vindo o tio do meu marido, começou a cair o maior pé d'água!

A churrasqueira foi pra debaixo do coberto e eu pensei: quase cinco meses que eu mudei e tinha que chover desse jeito justo hoje? Mas não desanimei. E logo começou a chegar o povo debaixo de guarda-chuva mesmo.

E foi muito bom! Eu comi a minha porçãozinha que me cabia de carboidratos e fiquei beliscando a carne assada. Também comi abacaxi assado na churrasqueira, que é uma delícia e digestivo.

Lá pelas 5 da tarde o céu abriu como se não tivesse nem chovido! Eu fiquei feliz porque todos que eu convidei vieram!

Agora vamos ao meu peso de hoje: 58,6 Kg.

Beijos

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Voltei a tomar linhaça

Boa tarde, Meninas

Bem, a minha visita na nutri foi boa. Ela liberou tudo menos açúcar e gordura enquanto estiver no processo de emagrecimento (mais um ano e meio). Mas o que eu amei mesmo foi ela ter liberado as fibras.

Eu amo comer linhaça, aveia e outras. Eu tomava diariamente 100 ml de leite com 1 colher de sopa de linhaça dourada, que eu triturava na hora. Esquento bem o leite e acrescento a farinha da semente que acabei de fazer, e ela libera uma espécie de gelatina. E eu acho uma delícia.

Hoje eu voltei a tomar, com medo de não conseguir ou de forçar, mas tomei de colher, que nem mingau e desceu que é uma beleza. Além de fazer bem, pra mim sempre ajudou a tirar a fome.

O próximo passo agora é voltar a tomar a minha sopa de abóbora com gengibre na janta, que eu também amo.

O peso de hoje me deixou bem chateada, mesmo eu sabendo que é retenção de líquidos (estou tomando chá verde com gengibre pra ver se desincho): 59,8 kg.

Beijos,


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Passando rapidinho...

Olá, meninas

Bom dia!

Hoje o dia promete ser cheio pra mim, pois eu tenho que ir à São José dos Campos e Monteiro Lobato trabalhar com o guia e ainda tenho nutricionista à tarde. Finalmente, depois de quase 2 meses, nunca dava certo porque ela estava de licença, mas vamos ver hoje o que dá.

Meu peso de hoje: 59,1 Kg.

Beijos,

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Agenda Boa Forma 2012... a minha chegou!

Olá, Meninas

É isso mesmo! Acabou de chegar a minha Agenda da Boa Forma 2012 que eu comprei no site da tilinet - loja virtual da Tilibra ( tilinet.com.br ). Esse ano, assim que eu descobri que tinha essa agenda, eu comprei, embora já estivéssemos em fevereiro. E eu uso todos os dias. Não tenho aquela religiosidade (ainda) de anotar tudo que como, mas anoto meu peso diariamente, os exercícios que faço, consultas e compromissos. Também colo em cada mês uma tabela feita com calendários com as minhas metas diárias: tomar chá verde, tomar o Centrum, passar redutor de medidas, fazer o simulador de caminhadas, beber água etc.

Eu comprei pelo site porque várias papelarias não trabalham com a Tilibra e por causa da minha dificuldade de locomoção, achei mais prático. O preço também não é caro, porque junto com o frete, saiu menos de R$26,00.

Agora, em relação ao modelo da agenda 2011 x agenda 2012, a ÚNICA coisa legal foi colocarem uma página para cada dia, porque de resto, o modelo desse ano é muito melhor (o que é uma pena).

Na agenda 2011 a gente marca o peso no começo da semana e meta de eliminação de peso, o planejamento de exercícios também é semanal (a do ano que vem o planejamento é mensal) e nós sabemos que metas a curto prazo são mais estimulantes.

Eles deixaram apenas uma página pra agenda de telefones e eu gosto de anotar muitos números na agenda, porque tem hora que a gente precisa daquele número e naquela hora o bendito celular está descarregado! Eu colei no começo da agenda uma foto minha com o corpo que eu quero ficar, e a do ano que vem, não tem isso!

Aí vocês me perguntam: Você gostou ou não da agenda?

Sim, eu gostei, apesar da grande diferença. Acredito que tudo é questão de costume e eu vou me acostumar. E pra quem já faz diário alimentar há 4 anos e até o ano passado fazia tudo à mão num caderno, ela está ótima e continua sendo uma grande aliada no controle e manutenção do peso. Tem a tabela de calorias, calendário hormonal, medidas do corpo ao longo do ano.

Agora vamos ao que interessa, peso de hoje: 59,5 Kg.

Beijos,

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Criança versus Natal

Bom dia, maninas

O dia amanheceu chuvoso por aqui e também está frio. Que dó que eu tenho de tirar o meu filhote de 5 anos da cama pra ir pra escola.

Mas quando eu mudei pra cá no meio do ano eu descobri que não havia escola pública aqui perto que o ensino infantil fosse a tarde (13-17hs). A outra opção seria um horário maluco, que seria das 15 às 19hs. Aí coloquei ele de manhã mesmo e a minha filha de 11 anos que está no sexto ano de tarde. Mas se Deus quiser, ano que vem eles vão pro Colégio Diocesano Paulo VI, que é uma escola católica aqui perto de casa e aí sim, a menina estuda de manhã e o pequeno a tarde.

Ainda não tá sobrando grana não, mas estudo é prioridade aqui em casa e como eu disse pra minha mãe, escola não é gasto, é investimento. O passo mais importante eu dei, que é decidir que eles vão estudar lá. Como? A gente vai dando jeito.A minha irmã, que é madrinha do caçula, disse que vai ajudar com a mensalidade dele.

Bem, mudando de assunto, o meu filhote está numa ansiedade danada pro Natal e quer que eu enfeite a casa de qualquer jeito. Eu acabo seguindo a tradição da minha mãe, de decorar a casa pro Natal dia 1 de dezembro, mas vou ver se no próximo fim de semana eu decoro aqui.

Bem, tô feliz porque o peso abaixou mais um pouquinho: hoje está 59,5 Kg.

Beijos,

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Feriado com novidades


Acordei com o barulho da chuva, o que é muito gostoso.

Adivinhem o que eu fiz logo que acordei? Mexi no anel do dedo pra ver como estava e ainda estou com retenção de líquidos, mas mesmo assim fui me pesar e fiquei feliz em ver que finalmente sai da casa dos 60. Hoje estou com 59.8 Kg.

Sabem, eu nunca me preocupei demais com a queda de cabelo que ocorre em quem operou porque eu tenho muito cabelo, mas agora já estou mudando de opinião, porque está caindo muito cabelo mesmo... bem, dizem que a queda dura até mais ou menos 8 meses de operada, ou seja, ainda tenho 4 meses pela frente.

Em compensação as minhas unhas estão super fortes. Eu acho que isso é resultado do Centrum que estou tomando regularmente e do poliaminoácido.

Bom feriado à todas!

Beijos,

domingo, 13 de novembro de 2011

Haja paciência

Boa tarde, meninas

Ontem eu fiz meio litro de chá verde e tomei, aos poucos na esperança de acordar sem a retenção de líquidos. Hoje de manhã fui toda esperançosa na balança, apesar da minha aliança ainda estar pegando no dedo e o que eu vi: 60.0 Kg. Apenas 100gr.

Bem, hoje já tomei o meu poliaminoácido e fiz 20min de simulador de caminhadas e também comecei a usar o meu creme redutor de medidas. Ele é a base de mentol e cânfora e é uma maneira de eu fazer massagem local enquanto eu espalho o creme.

As crianças foram pra casa da bisavó com a minha mãe. Tudo tranquilo por aqui.

Beijos

sábado, 12 de novembro de 2011

Bom sabadão!

Olá, meninas

O dia está lindo hoje. Calor, o céu azul e tudo de bom!

Como podem perceber, estou bem. E olha que nem foi tão certinha a minha semana. Como eu havia falado no post anterior, eu comecei a fazer o guia de turismo deste bimestre, viajei dois dias pra Monteiro Lobato.

Visitei alguns clientes (e amigos) e está indo. O que eu percebi é que não tem como ir dois dias seguidos, eu fico fisicamente muito cansada.

Ontem o dia nem rendeu como deveria, porque eu estava muito cansada. Então vou descansar esses dias e na quarta-feira eu volto pra lá.

Quanto a alimentação, não foi 100% porque o dia inteiro no carro, vivi a base de Densia, um polenguinho, água e um pão de queijo em cada dia (uma das únicas coisas que não entala e nem me faz mal). As calorias foram poucas, mas a alimentação super errada.

Também não fiz o simulador de caminhada na quinta, que deveria ter feito, porque simplesmente chegava tão cansada que nem sei como conseguia entrar no chuveiro. São três dias direto sem fazer.

Agora vou me culpar? Não! Tudo que aconteceu faz parte! Hoje eu recomeço.

A única coisa que me preocupa é que a d. m. já foi embora e eu continuo com uma baita retenção de líquidos. Eu sei que é retenção quando o anel e a minha aliança ficam muito presos no dedo. E com isso há duas semanas que o peso não muda quase nada. Hoje está 60,1 Kg.

Beijos,


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E luta continua...

Olá, meninas

Bem, faz tempo que eu não escrevo, mas naquela de esperar vir notícias boas, vou protelando.

A boa notícia é que depois de 4 meses, depois da mudança, amanhã o meu marido começa a trabalhar. Não é muito longe de casa e com o tempo a gente vai ajeitando mais as coisas (leia-se contas).

Também começo a fazer a nova edição do guia de turismo, compras e serviços O Lobatense amanhã e vou batalhar pra sair mais caprichada do que costuma sair, porque é uma edição comemorativa de natal e 2o. aniversário do guia.

Quanto ao emagrecimento, está indo bem, uma vez que estou na 4a. semana de simulador e estou indo bem.

O meu metabolismo está sendo ativado mesmo. O peso estava 60,2 há 4 dias e hoje está 60,7Kg. A TPM esteve presente nessas duas últimas semanas e hoje a D. M está dando as caras, por isso estou mantendo a calma e o foco. Vamos ver como vai estar na próxima semana.

Beijos,