terça-feira, 20 de setembro de 2011

Espero que não seja tarde..

... pra começar a tomar a vitamina regularmente!

Olá meninas,

Hoje estou com aproximadamente 73 dias de operada, ou seja, um pouco mais de 2 meses e até agora não havia tomado as vitaminas direito.

No primeiro mês, o médico receitou Kaliamon Kids, que tomei um vidro, mas tive uns três dupings, aí fiquei sem tomar uma semana por causa da mudança, da correria e quando voltei a tomar, na hora me deu duping de novo, aí percebi que era o açúcar da vitamina que estava me fazendo mal e parei de tomar.

No segundo mês, o médico me receitou o Centrum, e falou que eu podia partir no meio.

E quem diz que consigo tomar? Desce raspando e machucando a garganta, mas na esperança de conseguir tomar direito uma hora, pedi pra minha prima que mora em Orlando trazer um frasco com 100 comprimidos, já que ela veio ao Brasil e lá é infinitamente mais barato.

Ela me trouxe o Centrum Chewables, que é mastigável e achei estranho na hora, mas fiquei com ele, prometendo consumir assim que acabasse o meu "normal", que estava aberto e com 20 comprimidos. E lá fui eu tomar esse duro, partido ao meio, e machucou a garganta de novo, a segunda metade entalando e eu tendo que esperar ele descer, isso no domingo.

Quando foi ontem, eu comentei com o meu marido que não estou conseguindo comer direito e ficando sem vitamina, tenho receio de ficar com uma baita anemia.

Quando disse isso, me deu os cinco minutos e disse: Amor, não vou esperar acabar o outro coisa nenhuma, vou abrir hoje o novo e ver como é mastigá-lo.

Foi a melhor coisa que eu fiz, porque quando a gente morde ele praticamente desmancha na boca. Hoje já tomei logo após o almoço, já tomei o poli amino acido pros músculos, só falta tratar da inflamação dos joelhos pra praticar um pouco de atividade física.

E aos poucos, tá indo!

Beijos

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aos poucos, tudo entra nos eixos...

Olá, meninas

Hoje completam 2 meses e 7 dias que operei e quase dois meses que mudei de cidade. Aos poucos as coisas vão se ajeitando.

Passei muitos aborrecimentos com a Embratel pra transferir a minha tv a cabo e com a telefônica pra transferir o meu telefone e o meu speedy.

Eu acho deprimente que as coisas só se resolvam quando a gente ameaça entrar em contato com o Procon ou pior, no caso da telefônica, tenha que abrir um processo na anatel pra eles resolverem o problema.

Eu tenho a maior paciência do mundo, mas esperei 40 dias, ligando e eles prometendo que iam transferir a linha. Aí eu fui levar a minha filha numa consulta e conversa vai e vem, com uma mãe que também estava esperando ser atendida, contei que tinha mudado e a história do telefone e que ia no Procon.

Aí ela disse: Não adianta. Eles enrolaram o meu cunhado três meses pra transferir, agora quando foi comigo, depois de uma semana de espera, liguei pra Anatel e eles tiveram 5 dias pra resolver e no 5o. dia, vieram e transferiram.

Não pensei duas vezes: cheguei em casa, liguei pra Anatel e relatei tudo o que estava acontecendo. Eles me deram 5 dias pra Telefônica tomar uma providência. Dali dois dias a telefônica me ligou pra ajeitar a instalação e no 5o. dia, me ligou de novo dizendo que estava agendando a instalação pro dia seguinte. Aí eu falei: olha, o prazo de vocês acaba hoje, mas eu espero até amanhã. E no dia seguinte vieram DOIS carros da telefônica pra instalar.

Então meninas, fica a dica. Se precisarem, não fiquem esperando 40 dias como eu.

O marido ainda está desempregado e embora as coisas tenham apertado bastante, estamos com umas idéias para trabalharmos juntos. Esse mês começamos os testes (rsrsrs).

Nesse final de semana,vou fazer o tal do Open House aqui em casa pra minha família, e como a grana tá curta, vou fazer carne maluca e 4 sanduíches de metro, antepasto de beringela que é super fácil e barato de fazer, 2 tipos de patês, e talvez sardela e uma cesta de pães. Os refrigerantes são por minha conta, mas já que nem eu e nem o marido bebemos nada alcoólico, pedimos que os convidados tragam as suas cervejas.

Agora quanto ao emagrecimento... esse tá lento pro meu gosto. Mas tá indo. emagreci 11 quilos até agora e estou com 65Kg hoje.

A nutricionista me liberou pra comer 1 colher de sopa de arroz com caldo de feijão, uma porção de legumes e uma porção de carne moída, há uma mês atrás, mas quem disse que conseguia comer...entalei várias vezes e vivi muito a base de iogurte, banana amassada, só caldo de feijão e o Nutren Active, que ela receitou. Faz uma semana que comecei a conseguir comer um pouquinho. Quando falo pouquinho, é pouquinho meeesssmo. Metade da colher de sopa.

Agora o que tá me preocupando é uma dor que começo há um mês quase no final do corte, do lado direito. Tem hora que dói bastante, ao me mexer e eu estou com medo de que seja hérnia incisional.

Além disso, acho que perdi massa magra, porque não durmo mais de dor nas pernas, principalmente nas coxas e por causa da minha limitação física, ainda não tinha feito exercícios. Então, comecei a tomar há uns dez dias o tal do Poli Aminoacid 38000, pra dar uma recuperada nos músculos. A minha irmã que fez a gastro pelo convênio tomou pq o médico receitou, mas como não é barato, os médicos do SUS nem pensam em receitar.

Eu quero começar a fazer o simulador de caminhadas, mas vou esperar ver o que é essa dor no abdomen, tenho retorno na nutri e no gastro depois de amanhã.

Ufa, demorei pra escrever, mas acho que atualizei...

Beijos,