segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tudo culpa da berinjela!

Boa tarde, Meninas

Esse final de semana foi meio descontrolado porque eu fui pra casa da minha mãe e ela caprichou no lanche pra reunião família. Eu, a semana inteira firme, não resisti ao antepasto de berinjela que ela fez e comi um pouco com bolacha de água e sal, no lugar do pão. Mas mesmo assim, é feito com bastante azeite. E que delícia. Tento minimizar a culpa dizendo pra mim mesma que resisti ao bolo de amendoas, ao bolo de canela, ao pão caseiro...

Tem gente que não consegue se controlar se ficar em casa. Pra mim já é mais difícil se eu sair. A boa notícia é que estou com o mesmo peso da sexta-feira e em uma semana emagreci 1,200Kg.

Hoje o meu peso é: 71,800 Kg!

Beijos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cólicas... ninguém merece!!!

Bom dia, Meninas

Finalmente a dona M. chegou e com ela cólicas que acabam comigo.

Eu tomo buscopan composto de 6h/6h e nem assim segura. Quando eu tive meu filho, eu fiquei sem cólicas por um bom tempo, depois elas voltaram.

Hoje acordei vendo estrelinhas de dor!

Mas a boa notícia é que o peso está lentamente baixando :)

O dia de pesagem oficial é na segunda, mas já estou com 71,800Kg. E estou contente.

Faz duas semanas que retomei o controle, estou bebendo os 2l de água por dia e estou vendo resultados.

Eu quero chegar no carnaval com menos peso ainda, então não posso me descontrolar!

Beijos

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Investindo mais na aparência

Boa tarde, meninas

Hoje eu estou bem feliz! Primeiro que parte dos problemas que estava passando e que me aborreciam mais, melhoraram e segundo que decidi me cuidar mais e fui atrás.

Sempre fui do tipo de me controlar mais financeiramente e acabava desleixando. Na semana passada, estava por acaso assistindo aqueles programas dominicais em que o quadro é assistencialista, o apresentador vai na casa da pessoa e diz que as coisas vão melhorar, arruma uma casa pra família toda morar, com tudo novo e reformado.

Bem, o que me chamou a atenção foi que a família em questão era formada por pai, mãe e sete filhos, vivendo num barraco e sobrevivendo do lixo. Então eu estava divagando e de repente, reparei: mas peraí, está todo mundo numa choradeira, mas a mocinha está de unha pintada, chapinha no cabelo e cheia de pulseiras! E eu, nesse estado? (nem vou falar).

Aproveito para dizer que admiro muito a nossa amiga Mey que se cuida e ainda dá super dicas, bem como outras blogueiras que são vaidosas. Não adianta, mulher tem que se cuidar.

Então hoje eu fui fazer uma depilação caprichada das pernas. Fui na fisioterapia que eu faço 2x por semana, por causa dos meus problemas crônicos e já fiquei por lá pra fazer a drenagem linfática pra desinchar. Eu tenho muita dor nas pernas e um dos agravantes é o excesso de peso. A drenagem é particular, mas eu realmente acredito que vá valer a pena.

O bom é que estou fazendo com uma fisioterapeuta e que ela já trata das minha dores há três anos e fechei um pacote de 10 sessões 2 x por semana.

Acho que já acertei uma manicure pra vir aqui semanalmente. Agora falta cuidar dos cabelos! (eu cuido deles, faço aqueles tratamentos com máscaras, mas devido as minhas limitações, não consigo fazer uma escova ou chapinha)

Se alguém já fez ou costuma fazer drenagem, comenta o que acha, ok?

Beijos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tudo por água abaixo no fim de semana!


Bom dia, meninas

Com ânimo mesmo eu não estou, mas sei que preciso escrever. Ando com alguns problemas aqui em casa e isso tem me deixado super estressada.

E mexeu tanto comigo, que a minha RA foi pras cucuias a semana passada, pois fui num casamento sábado e comi bem assim como ontem acabei comendo 1 coxinha e meia :(

E a consequência é que começo a semana com o mesmíssimo peso da semana passada: 73 Kg.

É difícil a gente se esforçar tanto durante a semana e por tudo a perder no fim de semana. Como sempre, começo a semana com a esperança de que dessa vez, vou chegar na próxima 2a. com um peso menor. Ah, também estou com TPM.

Ninguém merece.

Beijos

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Hoje é o meu dia!!!Viva!!!


Boa tarde, meninas!!!

Bem, hoje é um dia especial pra mim. Estou fazendo aniversário e eu amo essa data: porque nasci nesse dia , porque casei nesse dia, porque é dia de São Valentim e porque para muitos, é também dia da amizade!

Me digam, em que outra data eu poderia comemorar tantas coisas juntas? Não tem!

A minha alimentação está em ordem, mas confesso que achei esse bolo da foto lindo. Amo rosas e achei ele super mimoso.

Não sei se eu já contei aqui, mas na nossa família a gente tem o costume de cumprimentar somente à hora do nascimento e imaginem: nasci as 17h45min.(hahaha). Passo o dia inteiro como se fosse um dia normal, apenas quem não sabe dessa tradição é que me liga, o resto só depois desse horário.

E o mais engraçado é que eu lembro que a esperta aqui que inventou a moda quando ainda tinha 6 ou 7 anos. Eu perguntava pra minha mãe que horas que eu e os meus irmão tinham nascido e como criança obstinada, não deixava ninguém me cumprimentar antes do horário. Hoje não acho muita graça, né, mas fui eu quem inventou a moda e ela pegou. Os meus sortudos irmãos nasceram de manhã !!!! Toma, esperta!!!

Depois eu volto pra colocar algma novidade. Aproveitando a data pra voltar com o antigo costume, colocar o meu peso: 73kg

Beijos

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O que seria do mundo sem os aquarianos???

Boa noite, meninas

"AQUÁRIO: Regido pela transcendência de Urano, o aquariano dá a impressão de não ser deste planeta. Solto no espaço, meio perdido no tempo, tem muito charme e não é difícil alguém se apaixonar por essa aparente vida fácil que ele diz levar. O nativo de Aquário suscita dúvidas estranhas: será que ele faz sexo como todo mundo ou usa antenas e tentáculos? Não, o aquariano é um simples ser humano, sensível, gentil e afetuoso. É apenas diferente dos outros, e, por isso, parece enigmático. Preza como ninguém sua liberdade e será melhor amante quanto menos pressionado se sentir. Para ele, transa boa é a que flui, simplesmente
rola, sem cobranças no dia seguinte.

ATRAÇÃO FATAL: por Leão. Ao lado dos nativos desse signo, é possível ser feliz, sem a sensação angustiante de sufoco ou dependência.


CONTATOS QUENTES: com Áries, Gêmeos e Sagitário. Eles têm muito a ensinar para o aquariano. Mas, se pretende unir amor e sexo, é melhor tentar com Touro, Câncer ou Libra. Escorpião magnetiza como um poderoso imã mas garante para depois uma coleção infindável de problemas.


PASSE LONGE: de Peixes e de Capricórnio. Há uma grande chance de não se encontrarem mesmo marcando hora e local."

Eu sou aquariana e andei lendo sobre o meu signo. Eu só coloquei esse texto aqui por causa do segundo parágrafo, que fala da atração fatal: coincidência ou não, o meu marido é um genuíno leonino, com todas as características e vaidades do seu signo.

De resto, muitas coisas não coincidem, por exemplo:

1) Detesto filme ou livro futurista;

2) Amo romances, principalmente clássicos históricos;

3)Sou extremamente organizada: se vc me pedir um documento de 15 anos atrás eu sei onde está, porque mantenho um arquivo em ordem;

4) Sou boa para organizar qualquer coisa que me pedirem (pelo menos eu acho);

5)Sempre acho soluções pra tudo (no que diz respeito a consertos, arrumar coisas que seriam dadas como perdidas)

6) Sou mandona, mas sem ser intransigente (senão a minha secretária do lar não estaria comigo há 5 anos - desde que mudei para essa cidade);

7) Sou "fuçada"- já mexi com furadeira, tico-tico e martelo muito bem :). Só não troco a lâmpada nem mexo no chuveiro por causa da minha altura, que é 1,18m.

8)Não tenho memória. Comigo eu aprendi que memória é uma coisa e inteligência é outra. rsrsrs
Explico: se não fosse inteligente não teria cursado uma universidade pública, nem passado em um concurso em 1o. lugar para dar aulas. Mas não me peça pra me lembrar um número que você acabou de me ditar e nem o que eu ia fazer. Vivo esquecendo.

9)Por conta disso, tenho mania de fazer listinhas pra tudo: o que tenho que fazer em casa no dia, com os filhos, o que comprar. Tudo eu tenho que anotar!

10) Sou mais prudente do que gostaria. Sempre penso muito antes de gastar, por conta disso me arrependi de não comprar uma bolsa que eu vi em São Paulo quando eu fui lá há quinze dias. Eu acho que não tenho nada que tenha comprado por impulso!

Tudo isso a minha irmã diz que é influência do meu ascendente. Adivinhem qual é? tchanm .... só podia ser de Leão, qual mais????

Mas tenho coisas de aquário, como ser sonhadora, acreditar que todo mundo é bom (tipo a Norma da novela Coração Insensato), gostar de coisas novas em decoração, mesmo tendendo mais para o clássico...

Bem, mudando de assunto, eu estou participando do sorteio do blog diário da mey e tenho que divulgar, mas não sei bem como se faz isso, eu achei super bacana os prêmios e quem sabe dou sorte e ganho. Mas quem quiser concorrer, entra lá no blog da Mey e se inscreva http://romeyka.blogspot.com.

Bem, dizem que dia 14 é um dia especial, por ser o dia de São Valentin, por ser o dia da amizade, mas pra mim é especialíssimo, pois é o meu níver e pra completar, níver de casamento também. Muita coisa pra comemorar, né?

Beijos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Para levantar o ânimo!

Boa tarde, meninas

Nem sei pra quem e porquê eu continuo escrevendo aqui. Fiquei um tempo sem escrever e por isso mesmo, sei que ninguém comenta.

O fato é que eu retomei o controle. Faz 3 dias que estou comendo certinho e bebendo 2 litros de água. É pouco, mas estou feliz, porque não estava conseguindo nem esse pouco.

Ainda não voltei a contar pontos/cal e nem a anotar o que como, mas são tantos anos de controle/não controle que a gente já tem prática.

Vou anotar sim, mas quando chegar a minha agenda da Boa Forma. Acho que até 3a. entregam.

Estou me sentindo desanimada, com coisas pra fazer, com o escritório pra organizar, querendo fazer artesanato, corturar na máquina, mas sem ânimo.

Eu sei que a deficiência de vitamina deixa a gente prostrado, por isso, vou começar pelo básico, antes de procurar médico pra ver esse desânimo. Comprei o Centrum e por experiência, sei que se tomar todos os dias, daqui a três semanas, já estarei bem melhor.

Beijos

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Achei a agenda da Boa Forma

Boa noite, meninas

É, depois do post anterior, continuei procurando e achei um comentário de uma menina num blog de outra que também perguntava sobre a mesma coisa.

Eis que a nossa amiga solícita disse que vendia na loja virtual da Tilibra (http://www.tilinet.com.br) que eu nem sabia que existia, porque eu perguntei no próprio site da marca onde poderia comprar e eles informaram o local mais perto da minha residência - o que lógico, está esgotado - , mas não falaram da própria loja virtual. Estranho...

E olha , no sites das grandes magazines e papelarias também não tem.

Bem, resumindo e concluido, comprei a agenda. Gerei o boleto, fui lá na lotérica e já paguei. Eles tem 3 dias pra notificar a Tilinet que eu efetuei o pagamento e esta tem não sei quantos pra me mandar o produto. Espero que não de nenhum pepino.

É um dos meus presentinho de anivesário, que será na próxima segunda.

Ah! Hoje bebi 2 ou 2,5 l de água (perdi a conta, então pra garantir, bebi outro), comi certinho, não comi nem bolachas, nem pão e nem doces.

Hoje, depois de muito tempo, consegui manter o controle! Não foi fácil, por isso me sinto vitoriosa!

Beijos

Agenda Boa Forma: onde comprar?

Olá, Meninas

Eu estou ausente há algum tempo, sem muito ânimo pra fazer as coisas direito, mas isso não significa que desisti.

Tanto que estou procurando a agenda da Boa Forma e não tenho encontrado, nem no site da Abril, nem no site da Tilibra.

Se alguém souber onde posso comprar ou puder fazer isso pra mim, eu reembolso o valor da agenda e das despesas de correio.

Logo voltarei a escrever.

Beijos