quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Com cólicas!!!

Bom dia, meninas

Estou com uma tremenda cólica, porque a Dona M. apareceu somente um dia e depois parou, e aí eu continuo de TPM, com cólicas e inchada. E vai descer de novo! Estou esperando marcarem ginecologista pra eu ver o que é, já que faz mais de um ano que não tomo remédios, era pra ter entrado nos eixos já.

Eu parei porque vinha durante 20 dias e pausava uma semana e vinha de novo, mesmo eu tomando remédio, aí a minha GO disse que era pra eu dar um tempo com as pílulas que o meu organismo ia se ajustar com o tempo. Até agora nada, tem adiantado uns dias o meu ciclo, com dores nos seios e cólicas terríveis. Vou ver se é alguma coisa de hormônios, vai que tem alguma relação com isso. Eu tinha também muitas dores nas pernas com as pílulas.

Segunda e ontem fiz o similador de caminhadas, já totalizando 35 minutos (ontem eu fiz 20 :D ). Mas o peso, minha amigas....buáááá.... só aumentando. Também tomei chá verde nesses dois dias, com gengibre. Adorei a mistura.

Bem, por enquanto é só. Estou esperando o buscopan fazer efeito, porque na verdade estou até vendo estrelinhas de cólicas.

Beijos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Começando a semana!!!

Bom, meninas

Hoje estou um pouquinho mais animada pra voltar a rotina!!! Depois de semanas de altos e baixos, vamos ver o que consigo essa semana. A Dona M. apareceu, e espero agora desinchar um pouco. Peso: 68.3 Kg

O colchão chegou no sábado e eu simplesmente não consegui dormir nele. Que noite!!!. As três da manhã fui dormir na bicama do quarto do meu filho.

Aí ontem a tarde eu deitei um pouco e consegui cochilar nele e essa noite eu dormir a noite inteira, mas com o corpo doloridíssimo.

Não sei se é porque o outro estava tão mole que moldava o corpo no colchão e esse não é durooo, mas é bem firme.

Eu quero ver se eu acostumo com ele, porque ele é indicado pra quem tem problemas de coluna como eu. Depois dessa noite, comecei a ter esperanças de que vou me acostumar.

A alimentação ainda não está lá essas coisas, mas estou fazendo exercícios. A semana passada fiz no total 1 hora de simulador de caminhadas. Quero repetir a dose essa semana. E beber água!

Hoje está meio friozinho aqui, mas vou ver se bebo nem que for 2l de chá. Sei que não é o ideal, mas como já disse antes, a água esfria o meu corpo e fico com frio quando o tempo está fechado.

Por enquanto é só!

Beijos


sábado, 25 de setembro de 2010

Só rindo pra não chorar!

Bem, meninas

Só passando aqui pra dizer que o meu estabilizador pegou fogo e queimou o meu pc.

Estou usando o da minha mãe que me trouxe o dela, porque ela usa mais o notebook.

Sorte que na hora o meu marido estava perto e escutou quando começou a estourar e viu pegando fogo e tirou a tomada rapidamente da parede. Quando fomos ver, o fusível do estabilizador tinha derretido.

Estou de TPM ferrada, com dores no corpo e chateada, mas tentando entender que é só perda material. A minha sorte também é que a minha irmã formatou o meu pc há alguns meses e tem um back up de tudo no HD externo dela. Se não fosse isso, eu já teria surtado de vez. Lá se vai o meu sonho de comprar um netbook pra mim... paciência.
Também não entregaram os colchões que estava previsto pra ontem a entrega (8 dias).

Quero que saibam que mesmo que eu não comente, estou diariamente lendo o blog de vocês.

Beijos

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sem controle!

Bem, meninas

Eu não queria vir aqui falar de coisas chatas, como a minha total falta de controle na minha alimentação. Além de tudo, acreditem se quiserem, nunca fui compulsiva por doces e estou sendo. Sentindo muita fome. Isso é horrível.

Pra vocês terem uma idéia, ontem eu jantei um pratão de arroz e feijão, um pouco de carne moída refogada com mandioca e um pouco de linguiça com cebola e ainda mandei pra dentro dois pães de queijo.

É por isso que ando sumida, pra não ter que falar dos meus fracassos. O duro é a gente saber o que tem que fazer, mas não conseguir.

A única coisa boa, mas completamente ineficiente diante de tudo isso é que estou bebendo um pouco mais de água (mais de um litro por dia) e nessa semana, fiz 15min de simulador de caminhadas por dia, mesmo com dores enormes por causa do excesso de peso. Até agora deu 45 minutos no total.

Por enquanto é só!!!

Beijos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quase um mês depois...


Olá, meninas

Eu estou voltando, ainda meio sem coragem, mas sentindo necessidade de voltar. Eu fico longe do blog, me sinto sozinha, desamparada nessa minha luta com a balança e não adianta, o estrago sempre é muito grande. Eu cheguei no máximo dos máximos do peso: 68,2 Kg.

Já estou na fase de ficar com dor o dia inteiro por causa do excesso de peso, coluna, fibromialgia, tendinite e bursite, tudo piora por causa do peso.

Esses dias foram muito difíceis pra mim, com muita coisa pra resolver, ainda naquele lance de cachorro. Eu castrei a minha cadela esse final de semana, mas ainda não sei o que fazer. Sou muito apegada a ela, mas as crianças sentem falta da Enya (a poodle que está na minha mãe) e eu não sei o que fazer. Deixar as duas aqui em casa é muito arriscado.

Esses dias também estive fechando o guia de turismo, compras e serviços que faço aqui na cidade e entreguei na gráfica na 5a. passada. Agora é tirar uns 10 dias de folga. Eu não trabalho fora, mas me canso tanto mentalmente que é incrível como me sinto esgotada.

E por falar em esgotamento, comprei na sexta-feira um colchão novo pra mim. De espuma mesmo, D60, com pillow top da Bom Pastor.

Eu e o meu marido fizemos aquilo que o pessoal recomenda, deitamos em cima do colchão na loja. Colchão é uma coisa que definitivamente não gosto de comprar, pois tenho muito receio de entrar bem.

Há 6 anos, quando comprei o meu junto com a cama de casal, garantiram que era bom, que tinha garantia e qualquer defeito trocariam sem perguntas.

Isso de fato aconteceu, depois de um ano, eu já estava deitando no "estrado", liguei pra loja e eles vieram na mesma semana e trocaram por outro sem perguntas. Resolveu???? Depois de mais um ano lá estava eu de novo com o colchão no estrado. Falei pro meu marido: que adianta trocar, se trocam por porcaria. E agora moramos em outra cidade, complicou mais ainda.

E aí, com isso, estava anos com um colchão porcaria, sem animo pra comprar outro, aí na loja, enquanto eu escolhia um pro meu filho, o meu marido disse: vamos comprar um colchão pra nós também, você reclama da coluna, eu trabalho longe e preciso dormir bem.

E eu contando pra vendedora o meu trauma com colchão e a dificuldade, por ser pequena e pesada, ela indicou o D60, que é firme e macio ao mesmo tempo.

Depois que nós fechamos negócio, é que eu fui ver que ele além do pillow top, ainda é feito com fibra de bambu, 58% de algodão etc. Chega na sexta feira. Tomara que eu me adapte e que seja bom mesmo.

Por enquanto é isso. Agora vou tomar o meu leite com linhaça que faz tempo que eu não tomo!

Beijos