segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dei um tempo! Agora retomando...


Olá, meninas

Eu tive uma semana realmente difícil e não vou ficar contando o que aconteceu, porque não vale a pena. Os estragos na balança foram grandes, mas vou recuperar essa semana.

Peso:66,800Kg.

Beijos

domingo, 15 de agosto de 2010

Fim de semana estressante!

Oi, Meninas

Tudo bem? Olha, eu posso até parecer chata com essa história de cachorros, mas quem ama cães como eu deve imaginar o que passei nesse fim de semana.

Bem, a Enya estava na minha mãe desde aquele dia que ela foi atacada pela Meg (terça, 10 de agosto). Aí eu ligava e a minha mãe dizia que ela estava comendo muito pouco, não conseguia latir e parecia que a traquéia estava furada pelos ruídos. Meu pai veio na sexta-feira e disse que ela estava mais ou menos. Aí liguei pra minha mãe e ela confirmou que a cadela realmente não parecia muito bem, mas que comia pedacinhos de carne.

Quando foi a tarde, a minha mãe me ligou: Ó, a Enya não tá bem mesmo. Eu coloquei os remédios no meio da carne, bem pequenininho e ela virou a cara e nem a própria saliva ela engole.

Aí liguei pro veterinário que esta assistindo ela e contei o que estava acontecendo e ele indicou uma clínica de diagnósticos lá em São José, pra tirar umas radiografias.

Aí a minha mãe levou ela e fizeram mais radiografias até com contraste via oral. Depois a minha mãe veio pra cá com ela e com os exames. O veterinário veio, viu o exame e disse que o traqueia estava intacta, mas ela sofreu uma lesão no esôfago, que inchou tanto que fechou a passagem de qualquer coisa, até de ar que acumula no estômago. Também deu pneumonia aspirativa. E uma baita febre.

Aí improvisamos um centro de atendimento na minha sala. Coloquei a minha mesa da varanda pra dentro, ele amarrou o soro na janela, aplicou um mega antibiótico pra desinchar o esôfago,

Aplicou penicilina e mais uns remédios e ficou aqui umas 4 horas vigiando. Ontem ela ainda não comia nem bebia nada. Ele veio de novo e aplicou ranitidina pra aliviar a acidez do estômago e de tarde ela deu umas lambidas leves no leite. Demos remédio via oral e ficamos uma hora com ela no colo em pé pra não voltar o remédio, porque ela esta sem o movimento que empurra a comida pra baixo. Então ele tem que literalmente escorregar garganta abaixo.

A minha mãe que sabe aplicar injeção subcutânea em cães, aplicou penicilina e mais ranitidina, a noite, como o veterinário tinha recomendado.

Hoje ela acordou melhor, sem febre e até latindo rouco, mas latindo. Está fazendo "doce" pra comer, mas leite com miolo de pão ela comeu um pouco. O veterinário veio de novo e medicou ela mais um pouco e parece que está fora de perigo, e que é só seguir com a medicação por mais uma semana.

Ela pode ficar com sequelas de não voltar os movimentos peristálticos do esôfago e ela ter que comer comida pastosa pro resto da vida, podendo dar mais pneumonia. Mas ele disse que em 80% dos casos, esôfago volta a funcionar normalmente e eu espero que ela esteja dentro dessa porcentagem.

Não adianta, meninas, eu nervosa como mesmo. Aí sexta e sábado foi tudo pras cucuias. Hoje eu ainda estou tentando me controlar. A minha mãe voltou pra casa dela com a Enya a tiracolo, mas já estou mais calma. Consegui dormir que nem pedra essa noite. O veterinário admirou a calma da cachorra e como ela se comporta que nem gente, super mimada por todos, aí ele brincou: "O que você pensa que é, cachorra?" E a minha mãe respondeu por ela: "E quem disse que eu sou cachorro?" rsrsrs

Bem, a minha mãe deixou bem claro que eu vou ter que escolher entre as duas, porque o risco é muito grande de um dia ela escapar de novo pro quintal. Agora estou rezando pra achar quem ame cachorros como eu, abrace e converse com eles, pra eu dar a Meg, que é super carinhosa com a gente e tem só três anos.

Amanhã começa uma nova semana e espero que tudo fica mais calmo. Imaginem o quanto não ficou essa brincadeira até agora?!

Beijos


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Selinhos!

Oi, Meninas

Eu ganhei 4 selinhos nesses dias e vou colocá-los agora:

Os dois primeiros foi a Manu que me deu (manugosta.blogspot.com) :





Esses foram a Tarita que me deu (ttarittasuperandometas.blogspot.com):





As regras dos dois primeiros selinhos são colocar nove coisas que vocês não sabem sobre mim e escolher nove blogs pra indicar e dos dois últimos são indicar 10 amigas e avisá-las. Bom, como toda boa brasileira, vou fazer as duas coisas juntas :)

1) Eu adoro fotos e até hoje não tenho máquina fotográfica. Deixei de ter muitas fotos por conta disso. Ex. Aniversário de 1 ano do meu filho. Uma hora eu compro.

2)Amo iogurte de morango!

3) Ainda quero trabalhar criando peças exclusivas de decoração. Tenho já até umas idéias de peças, mas não tenho como vender, então ainda nem produzo.

4) Tenho quatro afilhados (dois casais) em lugares diferentes. A minha afilhada mais velha vai fazer 16 anos em novembro.

5) Sou do tipo que todo mundo fala: Você acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Duendes. E já me dei mal por essa fé inabalável no ser humano. Mas até que provem o contrário, eu acho que todo mundo é essencialmente bom.

6) Ainda quero conhecer a Portugal, Espanha e Itália.

7) Tendo tendência a hipotermia, então toda vez que eu bebo água meu corpo resfria e eu fico com frio e gelada. Não vejo a hora do calorzinho chegar.

8) Amo a Julia Roberts.

9) Meu sonho é poder trabalhar junto com o meu marido, num negócio nosso mesmo. Adoro passar o tempo com ele, mesmo quando ele está na roça trabalhando com a enxada ou roçadeira. E o bom é que sinto que é recíproco.

Agora vem a parte mais difícil, indicar as 9 meninas , mas todas as outras podem pegar também, viu:


Fabi
emagrescente.blogspot.com

Catita Cacau
catitacacau.blogspot.com

Dani
voupesar60denovo.blogspot.com

Regina
elisrco.blogspot.com

Cris
outrasmilongas.blogspot.com

Mey
romeyka.blogspot.com

Flávia
flaoliv.blogspot.com

Rê Seta
meuprogramaparaemagrecer.blogspot.com

Gezinha
ideiasdicas.blogspot.com

Bem, é isso, meninas.

Hoje a balança acusou 65.8Kg. Estou entrando numa fase de revolta. Comecei agosto com 66.kg e metade do mês já se foi. Realmente estou chateada.

Beijos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aprendendo mais uma lição


Oi, Meninas

Bom dia! É ... a vida mostra pra gente cada coisa que não dá pra acreditar.

E embora eu saiba que sempre pode ficar pior, na hora da raiva, do trauma a gente esquece e só pensa no próprio umbigo.

Eu estou dizendo isso porque ontem a tarde a minha vizinha, muito querida, me chamou no portão.

Eu fui atender e ela chorando (ela tem a idade da minha mãe, mais ou menos), disse: A sua cadela deu mais cria? (se referindo a Enya, poodle)

Eu disse: Não, Fátima, aliás, ontem ela quase morreu porque a Meg pegou ela.

Aí a Fátima disse: A minha morreu ontem, Renata! (ela tinha uma poodle igual a Enya, um pouco menor).

Eu fiquei sem fala e sabendo de como a cadelinha era mimada por todos na casa dela, por todos na calçada, perguntei como.

Ela disse que a neta dela de 13 anos estava na rede com a cadelinha no colo, e o mourão que segurava a rede cedeu e nesse momento a rede foi pro lado, mas o mourão atingiu a cadelinha. E não deu tempo nem de fazer nada.

A menina está se sentindo culpada porque diz que se não tivesse com a Lilica no colo, não teria acontecido isso. Imagina se tivesse atingido a cabeça da própria menina?

Que situação, hein?! Parece que a"bruxa" passou na minha rua no mesmo dia e quase na mesma hora. O acidente com a Lilica foi as 3 da tarde e o com a Enya foi as 4h30 mais ou menos. Muita coincidência mesmo.

A Enya está se recuperando na casa da minha mãe. Parece que está com uma tosse esquisita porque deve ter atingido um pouco a garganta dela, mas confio no veterinário que disse que ela estava bem.

Eu não ia contar essa história, que achei meio trash , mas no fim percebi que é importante mostrar como a vida ensina a gente. Às vezes de uma maneira díficil.

Agora, xô energia negativa que tenho novidades. Ontem consegui fazer tudo que tinha me programado: beber os 2l de água, comer a pontuação certinha e fazer o simulador de caminhadas e lógico, a balança hoje está mostrando umas gramas a menos: 65,9 Kg.

Sem mais comentários!

Beijos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Desabafo!!!

Oi, meninas


Realmente a gente é testado nessa vida. Lembram que eu falei há alguns posts que eu adotei um cachorrão de rua, que ele cruzou com a minha mestiça de labrador e que nasceu 9 filhotes.

Pois bem, eu tinha separado o macho colocando ele na frente e a minha poodle, que é toy, bem pequena, eu deixei só dentro de casa, porque ela é bem limpinha e sai na frente de vez em quando.

Ontem eu fui no quintal do fundo ver como estava a ninhada e a minha assistente estava no tanque. O meu filho estava entretido na televisão da sala quietinho.

Dali uns minutos ele abriu a porta da cozinha que dá pro quintal e a Enya (a poodle) saiu lá fora.

Mas não deu tempo nem de falar um A, a Meg pulou em cima da Enya, prendeu ela pelas pernas e quase matou a pequena pela cabeça.

Eu gritava : Meg, solta, solta e a minha assistente jogando água até que ela soltou a Enya, que por sinal é branca igual leite.

Em segundos ela ficou encharcada de sangue, correndo pela casa e eu tremia tanto que nem conseguia me mexer, achando que ela ia morrer de hemorragia.

Por fim, chamei o veterinário que veio logo, limpou ela inteira com água oxigenada e constatou 5 furos. O da cabeça, que era maior, ela levou 2 pontos.

O meu pai, que nunca vem em casa de dia de semana, apareceu do nada (ele mora em outra cidade) e a minha mãe veio a noite buscar a Enya que vai passar uma temporada na casa dela até eu dar a ninhada e se eu conseguir, vou dar os grandes também, com, dor no coração, mas não tenho mais confiança de deixar a Meg com a Enya, porque antes da ninhada elas já se estranhavam um pouco.

Poxa, eu amo cachorros, mas até agora tô passando mal com o susto que levei.

Sem contar que ontem cedo estava fazendo meu orçamento e percebi que esse mês eu estou com várias contas básicas atrasadas (2 luz, 2 água, 2 telefone, 3IPTUs), sem condições de por em ordem, porque há anos não tenho cartão de crédito, estou acertando as contas aos poucos, quebrando a cabeça de como fazer alguma coisa pra ajudar aqui em casa e com essa brincadeira foi R$150,00 entre veterinário e remédios, que vou arrumar emprestado pra pagar e depois tenho que devolver. Vê se isso não é um teste!!!!

Eu nunca compro uma roupa pra mim, pras crianças e só comprei o simulador de caminhadas (que vou pagar com o 13o.), porque preciso fazer A.F. e é a única coisa que consigo fazer com intensidade suficiente pra ativar o metabolismo. O pior é que ontem eu me descontrolei depois do incidente, comi muita bolacha de água e sal com requeijão, banana prata e leite a noite e lógico, hoje a balança tá acusando 300gr a mais que ontem. Peso hoje: 66.300 Kg.

Bem, desculpem pelo desabafo.

Beijos

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um novo dia!

Oi, meninas

Tudo bem?

Ontem eu percebi que eliminei mais líquidos do que bebi, e olha que foram 2,5 litros de água. Acho que desinchei, porque acordei com 400gr a menos: 66.0 Kg . Espero que amanhã eu consiga finalmente sair dos 66, nem que for pra ficar com 65,9...

De resto, tudo na mesma!!!

Beijos

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vou correr atrás do prejuízo!

Bom dia meninas!!!

É isso aí! Hoje é dia de bater o prego mesmo. Pra trabalhar fora ou dentro de casa, pra cuidar da família, pra levar a R. A. a sério, fazer exercícios e cuidar do corpo.

Temos uma semana inteira pela frente e um monte de possibilidades pra melhorar a nossa vida.

Não vou falar que estou hiper feliz porque a balança está acusando 400gr a mais que segunda passada, mas como não estou indo no banheiro direitinho, desde que voltei de São Paulo, não vou me desesperar. Hoje: 66.4 Kg

Até porque não adianta. O jeito é correr atrás do prejuízo e fazer de tudo pra emagrecer essas gramas e mais um pouco na semana. Hoje já fiz 12 minutos de simulador de caminhadas e bebi 1 litro de água; até o final do dia bebo pelo menos mais 1 litro.

Boa semana pra todas nós!

Beijos

domingo, 8 de agosto de 2010

Dor nas costas!!! E a família aumentou!

Boa tarde, meninas

Bem, eu fiquei os três dias em São Paulo e cada vez que precisava de alguma coisa, erguia a minha mala em cima da cama, depois descia a mala.

E na sexta-feira fui fazer mercado, que não dava pra adiar. Quando eu saí do mercado com o meu marido, eu senti pinçar o meu nervo ciático que fazia anos que não sentia.

No sábado(ontem), andava apoiada no marido. E como eu sei que se não tratar, piora, estou tomando de 8/8h anti-inflamatórios, passando Cataflan gel e usando infra-vermelho que eu tenho aqui em casa.

Já estou melhor. Já posso andar e sentar sem sentir dor, mas não posso pegar nenhum pesinho, e eu estou louca pra melhorar logo, porque chegou o meu simulador de caminhadas que eu comprei (estou devolvendo o que a minha amiga emprestou), e eu ainda nem testei !!! Também estou com tendinite nos ombros, que deve ser também do peso.

Agora mudando de assunto, tenho uma novidade. Há uns 4 meses eu adotei da rua um cachorro de porte grande, muito manso e carinhoso que foi abandonado. As crianças logo se afeiçoaram a ele e nós o batizamos de Scooby. Pretendemos castrar ele porque eu tenho uma fêmea mestiça de labradora e uma poodle, que fica dentro de casa com a gente.

Bem, aumentou a minha despesa com cães, mas estava feliz por ter feito uma boa ação. Aí a Meg (que é a mestiça de labrador), entrou no cio e nós separamos os dois. Deixei o Scooby na frente por 30 dias. Quando foi há uns 15 dias descobri que ele cruzou com a Meg antes de eu separar, porque ela estava enorme. Ainda brinquei com o meu marido que ele deve ser mineiro, porque ele pegou a cadela e nós nem vimos.

O fato é que essa noite ela deu cria e como eles são grandes, adivinhem: NOVE filhotes, sendo 6 fêmeas e 3 machos. Vieram desde cremes como a mãe, marrom, até pretos, que deve ser de avós, porque o Scooby é malhado de branco com amarelo. Agora toca eu já começar a fazer a campanha pra doar eles, porque assim que desmamarem, terão que ir pra um novo lar. Já pensaram? Estou com 12 cachorros em casa! Ai, ai!!!

Ontem a minha alimentação não foi boa, exagerei na bolacha de água e sal com requeijão, mas hoje estou mais centrada, comendo direito. O peso hoje é de 66.4Kg. Vamos ver amanhã que é dia de pesagem oficial pra mim.

Beijos

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Maurício de Sousa!!!


Bem, meninas

Estou de volta ao Lar Doce Lar. Estou tão contente.

Fui ao encontro literário na USP, nos três dias e no segundo dia o Maurício de Sousa deu uma palestra muito bacana. Que pessoa descontraída.

No final ele tirou foto comigo e com a minha irmã (que faz doutorado lá). Eu sou a da direita, com a blusa branca e o casaco preto. Não está uma maravilha, mas está valendo.

Ele também distribuiu algumas assinaturas e eu de imediato, pedi pra ele assinar a minha revista, que eu faço.





Beleza, divulguei o evento literário aqui da minha cidade e ainda conheci muita gente legal, com trabalhos maravilhosos. Entre elas a Nelly Novaes Coelho, que é a bam bam bam da área de literatura infanto-juvenil (88 anos de pura lucidez e alegria).

Conheci o pessoal de uma companhia de teatro, de animação, um contador de histórias, um ilustrador, e alguns escritores. Nossa, bastante gente mesmo.

A minha irmã apresentou um trabalho comparando Pinóquio e o filme Inteligência Artificial, que foi muito aplaudido.

Em compensação, comi muito errado. Na base do salgado, comendo pouco e muito cansada mesmo. Paciência!

Hoje, subi na minha balança: 66,8 Kg, ou seja, um quilo a mais do que 3a. feira. Mas vamos ver se voltando a beber água e comendo direito, eu volto logo ao peso do começo da semana.

É isso.

Beijos

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Estou em São Paulo

Boa noite, meninas

Estou passado rapidinho pra dizer que eu acabei vindo pra São Paulo mesmo participar de um encontro literário na USP e como dura 3 dias, estou hospedada com a minha irmã. A internet aqui é leennntta. Amanhã eu não sei se conseguirei postar e provavelmente estarei em casa só na sexta-feira. Mas passarei ao menos pra ler os comentários e os post de vocês.

Hoje a minha alimentação já fugiu da regra. Vim de manhã e desci direto na Letras, então tive que apelar pra lanchonete no almoço e a tarde. A noite também não foi uma maravinha. Vamos ver amanhã.

A boa notícia é que quando acordei hoje a balança acusou mais uma quedinha de 200gr.

Hoje ela marcou 65.8 Kg. Não é bom isso ???

Me desculpem, mas nem vou arriscar a colocar imagem, com medo de desandar de vez que a coisa não anda!

Beijos

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais uma semana começando

Boa tarde, meninas!

Bem, de ontem pra hoje não tem muito o que falar!

Hoje é dia de pesagem oficial, então vamos lá: 66.0 Kg.

Isso é maravilhoso. Emagreci numa semana 1.300 Kg em plena TPM. O que uma mulher pode querer mais ?rsrsrs

Agora é levar novo mini desafio pessoal pra frente. Eu ainda não sei transformar tabela em imagem, mas quando souber, coloco aqui.

Beijos

domingo, 1 de agosto de 2010

Pizza? Só se for essas da foto!!!

Olá, Meninas

Como foi o final de semana de vocês?

O meu foi uma prova de resistência absurda, mas saí vitoriosa :)

Na sexta-feira foi aniversário do meu marido, então nós e as crianças fomos na pizzaria aqui da cidade. Pedimos só uma pizza de mussarela e calabreza e de sobremesa uma de brigadeiro. Eu pedi pra fazerem uma salada de rúcula, com tomates, um ovo cozido, 6 azeitonas e um pouquinho de palmito. Eles não tinha nada pra fazer um suco, só de lata com açúcar. Eu não bebo refrigerantes, fiquei na água mesmo. E não peguei nenhum pedacinho de nada.

Vocês acham que foi bom? Imagina que ontem, sábado, foi a comemoração do aniversário dele junto com o da minha cunhada e de uma prima, na casa do meu irmão, e adivinhem qual foi o menu? Pizza, lógico!!!

Tinha uns 50 parentes, uma música boa e milhares de pizzas de tudo quanto é tipo sendo feitas. Eu nem sei quantas vezes eu disse não quando me ofereceram.

Levei a minha sopa de abóbora (vono) e tomei lá e a minha cunhada, sabendo que eu não bebo refrigerantes nem açúcar, providenciou suco natural de goiaba com adoçante. Foi isso e somente isso que comi na festa. Teve TRÊS bolos de aniversário, maravilhos.

Mas eu pensei: Rê, querida, você emagreceu mais de um quilo nessa semana pra recuperar em 3 horas de festa e ficar deprimida depois???? Nem pensar!!!

Detalhe: eu amo pizza e bolo de aniversário, mas eu me amo mais ainda.

Extrapolei um pouquinho na cota de pontos ontem (13), porque o que pesou foi o suco de goiaba mesmo, computando, deu a mais do que queria. Mas diante do que passei, isso não é nada.

Hoje a minha alimentação está certinha, mesmo comendo uma xícara de macarronada no almoço e um pedaço de frango assado.

Ontem eu pesei: 66,2KG, mas como dormi na minha mãe, não tinha como pesar em outra balança. O jeito é esperar amanhã e ver o saldo final da semana. A dona M. está começando a dar as cara, então é melhor ainda.

Beijos