sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fim de semana chegando!

Oi, meninas

Bem, de ontem pra hoje não dormi direito, porque o meu caçula deu uma choradinha durante a noite. Aí a minha filha foi me chamar e logo ele parou. Ela ficou falando que não conseguia dormir, e eu dizendo pra ela ir deitar e no fim, quem não dormiu fui eu. Fazia só uma hora que eu tinha pego no sono quando ela me chamou e fiquei até as 6h30 da manhã acordada. Dormi até as 10h e agora estou um "prego". Me sentindo mal de sono.

A única coisa que está me deixando super-hiper-mega feliz é que hoje a balança sorriu de novo pra mim: 66,300 Kg, ou seja, um quilo desde que começou a semana.

Parece que vou atingir o meu objetivo de emagrecer até 1,5 Kg essa semana, pois a minha pesagem oficial é na segunda-feira. Mas isso porque eu estou firme. Nesses 4 dias fiz absolutamente tudo que tinha me proposto pra semana.

A semana que vem, vou ter que mudar a proposta, porque provavelmente vou sair vários dias e não terei como fazer algumas coisas. As únicas coisas que poderei manter, se tudo der certo, serão os 2l de água e os pontos diários. O resto vou ter que flexibilizar.

Beijos

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mudando várias coisas!!!

Bom dia, amigas lindas

Como vocês podem ver, mudei completamente a cara do blog.

Comecei a fuçar pra colocar uma tabela e acabei alterando tudo, inclusive colocando uma foto minha, coisa que nunca tinha feito. É do Natal, mas a mais decente que eu tenho até agora! rsrsrs.

Já estava com vontade de fazer isso, reflexos do sentimento de que estou mudando, da necessidade de inovar. Alguma coisa mudou dentro de mim e também sinto que vou entrar numa nova fase da minha vida, bem bacana!!!

Bem, a notícia esperada por todas (rsrsrs, pelo menos por euzinha mesma) : 66.600 Kg.

Parece pouco, mas pra quem ficou muito tempo estacionada, está ótimo!!!!

Ai, ai... estou feliz!!!

Ah, os créditos do layout novo é totalmente da minha irmã (emagrescente.blogspot.com), eu ia dizendo o que queria e ela ia mudando!Não sei mexer em nada, não é mesmo Anny, querida?!!!!

Beijos


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Novo selinho!!!


E aí, meninas? tudo em ordem hoje?

Voltei só pra postar o selinho que ganhei da minha amiga Anny Oliveira, que adorei!


Regras indicar as amigas que comentaram no seu ultimo post
(vou indicar as que comentaram ontem):

Cris
Regina
Fabiana

Beijos

Estamos indo bem!

Oi, meninas

Estou passando só pra dizer que emagreci mais 100 gr.
Hoje: 66,800Kg.
Também consegui fazer tudo ontem, principalmente beber os 2l de água.
Considerando a TPM que já está acabando comigo, está ótimo.

Beijos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nem acredito!!!

Meninas

Só pode ser um sonho!!!Meu, ontem fiz tudo que tinha me programado pra semana, linhaça, aveia, simulador de caminhadas, 2l de água, sopa, etc. Fiquei dentro da pontuação. E hoje quando vou me pesar, não acreditei. Subi na balança umas três vezes pra confirmar: 66,9Kg, ou seja, 400 gr a menos. Pode ser que amanhã altere, mas o fato de hoje estar menor o peso me animou. O mais difícil pra mim é beber os dois litros de água religiosamente, mas eu sei que se eu não beber água, posso "jejuar" que não emagreço!!!
Bem, é isso!!!

Beijos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Magra?Não, gorda em recuperação.

Acabei de ler, em PDF, numa sentada só! E não foi fácil não, até me emocionei, chorei.

Porque me identifiquei em muitos momentos com a Mirella, com as dificuldades, com tudo o que acontece, com a frustração de conseguir emagrecer e engordar tudo de novo.

Com os momentos que a gente acha que não temos mais jeito, com o fato de a obesidade interferir na nossa vida pessoal, como mãe, esposa...

Mas adorei o livro, e mais uma vez eu percebi uma coisa que é difícil pra nós aceitarmos: obesidade é doença, que não tem cura, tem tratamento pro resto da vida, porque se a gente parar de tratar, volta tudo de novo.

E uma frase que destaquei no livro: "Nossa dieta não acaba quando fraquejamos e comemos o que não devemos. Ela só fracassa de verdade quando desistimos após fraquejar."(pág. 123).

Link: www.gordasemrecuperacao.com.br/o-livro-magra-nao-gorda-em-recuperacao


Beijos


Começando a semana!

Oi, Meninas

Acordei mais disposta do que nunca a levar a sério. E acreditem, acordei com cólicas e uma TPM daquelas. Mas nem isso vai me tirar a determinação de ver os ponteiros da balança baixar essa semana.

Peso hoje: 67,300Kg. Não vou lamentar, depois das escapadelas da semana passada, até que está bom. Agora chega de palhaçada. O negócio aqui é sério.

Boa semanas pra todas!!!

Beijos


domingo, 25 de julho de 2010

Essa semana vou levar mais a sério !!!!

Boa noite, meninas

É, estou cansada de ir levando, levando e nada de ver um resultado concreto. Faz mais de duas semanas que estou nos 67 e uns quebrados.

Hoje amanheci com 67,2Kg, mas independentemente do peso de amanhã, que é o meu dia oficial de pesagem, quero mandar pro espaço essa semana de 1 a 1,5 .

Agora não tem mais desculpas, já mandei o guia pra gráfica, já aproveitei os dias com Mozão com direito a lanchonete, pizzaria e outras. As crianças voltaram hoje (graças a Deus, estava quase morrendo de saudades, e olha que vi eles na 5a. - 3 dias atrás).

Como faz tempo que eu não emagreço de verdade, posso dizer que estou começando, então a eliminação de peso terá que ser mais rápida nesse "recomeço".E vou seguir umas estratégias pra conseguir isso:

Beber religiosamente 2 litros de água por dia
Beber todos os dias leite desnatado com 2cs linhaça triturada
Beber todos os dias leite desnatado com 2cs aveia em flocos
Jantar todos os dias sopa de abóbora com gengibre
Simulador de caminhadas diariamente
Manter a cota diária de 277 pontos

Vou fazer uma tabelinha, ir anotando diariamente e na próxima segunda eu coloco o resultado.

Ah, e vou estipular um prêmio pra mim!!! Que não envolva $, porque esse mês as coisas estão bem apertadas!!!

Beijos



sábado, 24 de julho de 2010

Jantar a dois?

Boa tarde, meninas

Essa foto ao lado ilustra bem ambiente que eu gostaria de estar com o meu marido pra um jantar romântico. Como diz a teoria de O Segredo, a gente tem que se imaginar acontecendo que ele acontece. Então, se depender de mim, logo logo vou estar aí, nesse lugar onde foi tirada essa foto. (rsrsrsrs).

Ontem, eu me produzi e fui com o meu marido aqui na pizzaria da cidade, eu já imaginado um cantinho lá dentro, só nós dois, escutando uma musiquinha e no maior clima.


Saímos e quando estávamos chegando, um casal amigo nosso nos viu e nos chamou pra jantar na mesma mesa. Eu ainda tentei me esquivar, dizendo que estava frio (eles estavam numa mesinha do lado de fora), mas o meu marido disse: Você está com blusa, eu não estou com frio.

E o casal falando janta aqui, com a gente (eles não tem filhos, nem imaginam qual é o valor desses momentos pra gente, quando as crianças estão na casa dos super avós). Paciência, lá foi nós comermos do lado de fora, ouvindo sertanejo romântico no último volume, que estava passando num telão. Cidade pequena é muito bom, mas privacidade nem pensar!!! É o único "senão" que eu tenho. Não que eu não tenha gostado, eu adoro esses amigos nossos, gente fina mesmo, mas a proposta da noite foi completamente mudada.

Eu comi um pedaço de pizza de rúcula e um de muzzarela, uma cerveja sem álcool e um bombom sonho de valsa (pra não pedir uma pizza doce).

Bem, semana que vem, tudo volta ao normal, espero realmente me concentrar, porque não consigo sair dos 67... hoje a balança marcou 67,5 e a semana que vem a TPM chega, aí já viu.

O negócio eu me segurar e manter a R.A. na linha até a TPM vir, a dona M. vir e ir embora pra eu realmente ver o peso. Não está fácil, a ansiedade anda a mil. Eu preciso emagrecer!!! Os meus joelhos já devem estar pensando: você não tem jeito mesmo!!!

Quanto aos meus filhotes, eu liguei pra minha mãe pra dizer que ia buscar eles hoje e ela disse que o meu caçula está com catapora. Mais essa. E que amanhã ela traz eles.

Beijos

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Selinho!

Oi, meninas

Estou de volta pra postar esse selinho que ganhei da minha querida Anny e que vou dividir com vocês:


Revelar 6 (seis) coisas que vocês ainda não sabem sobre mim:

1a) Curto tudo quanto é tipo de música, mas o que me bota pra cima são músicas de baladas.

2a) Eu me considero uma pessoa sem memória. E isso me põe em maus lençóis. Eu posso virar sua melhor amiga e depois de 5 anos sem te ver, eu posso não te reconhecer de cara na rua. E o pior que ninguém acredita que é sério. Eu fico muito mal quando acontece isso.

3a) Eu acredito que cachorros "enxergam" a nossa dor emocional e física. Eu tinha uma daschund que toda vez que eu tinha cólicas menstruais ela deitava na minha barriga, sem eu pedir, pra esquentar e aliviar a dor, como se fosse bolsa de água quente.

4a) Também acredito que cachorros vêem espíritos e conhecem a personalidade das pessoas. Se os meus cachorros não gostarem de alguém, fico com o pé atrás (dá pra perceber que eu amo cachorros).

5a) Amo ler, sou viciada em leitura. Deixo de assistir novela, filme quando tenho um bom livro na mão. Assino Boa Forma, Saúde e Claúdia. Leio tudo quanto é tipo de livro, menos terror. Adoro Agatha Christie, Conan Doyle, Ganymedes José, Ernest Hemingay, Eleanos H. Poter, Clássicos da Literatura Universal, da Literatura Brasileira, Clássicos da Literatura infanto-juvenil, mas confesso que ADORO ROMANCES tipo Sabrina, Julia, Momentos Intimos..... Tenho cerca de 300 livros e nem a metade do que gostaria de ter. Meu sonho é ter todos os livros da Agatha Crhistie, todos do Monteiro Lobato, a Coleção Escoteiros Mirins e mais romances.

6a) Meu maior sonho de consumo atualmente é poder trocar de carro, pois o meu tem 23 anos e está parado há quase dois. Meu sonho é ter um Pegeout ou um Fiat Stilo automático, já que só posso dirigir carro automático e adaptado.

Indicar a 6 amigas:
e avisa-las sobre o selinho.

Cris
Mey
Patty
Gisele
Fabi

É isso meninas. Acho legal esse tipo de brincadeira.

Beijos

Com vocês, o próximo O Lobatense

Olá, meninas

Como eu havia falado, ontem eu fui tirar duas pintas no Ame, foi super rápido. Depois fui na minha mãe montar o guia. Essa é a capa do próximo número. Aí fiquei a tarde com a minha irmã e como sempre, só fomos por a mão na massa mesmo bem de noite. Resultado, terminamos as 2h da manhã e fomos dormir quase 5h, porque a gente ficou conversando.

Quanto a minha alimentação, não está lá essas coisa, mas estou na média. Hoje tomei leite desnatado com 2 bolachas de água e sal e no almoço comi uma esfiha. Até agora mais nada, o sono não dá fome.

Acordei hoje e fui na gráfica levar o material, peguei o ônibus e vim embora. As crianças ficaram lá. Meus olhos estão pesados e querendo fechar, então eu vou deitar e dormir um pouco.

Espero poder fazer o simulador hoje, porque o meu joelho está bem melhor. AH! Depois que eu acordar, eu penso!!!

Em tempo, se alguém quiser conhecer o guia, quando sair, eu envio pelo correio.

Beijos

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Uma jacada consciente!

Olá, Meninas

Realmente não pude nem chegar perto do simulador de caminhadas, meu joelho ainda dói demais por causa do tombo.

Bem, ontem eu comi direitinho durante o dia:


Café da manhã: (leite com 2cs linhaça triturada)
Almoço:1cs feijão, 2cs arroz, 1cs abrobrinha,1 ovo frito na água e uma banana prata com adoçante e canela.
Tarde: 1xic peq de leite com duas cs aveia.

Até ai tudo normal. Mas a noite, depois que o meu marido chegou nós resolvemos sair pra comer alguma coisa, só pelo prazer de sairmos juntos e aqui onde eu moro, cidade pequena, só tem a pizzaria que abre a partir de quarta e fora isso, tem as lanchonetes e uma que eu gosto fica na rodoviária, então fomos lá.

Eu comi 1 esfiha, 1/2 pão de batata com frango, 1/2 pedaço de bolo prestígio e 1 lata de água de coco. Essa foi a minha janta e ceia juntos, porque depois não comi mais nada. Eu sei que não podia, mas não tinha opções light na lanchonete, nem sanduiche natural (além do que eu não como pão), então escolhi salgado assado.

Programa de "pobre", mas estava um clima bom, de cumplicidade, dos tempos do começo de namoro, há 14 anos atrás. Só achei engraçado porque a dona da lanchonete, que é nossa amiga, não sacou que a gente queria ficar no "sussego" e disse: vou sentar aqui pra comer com vocês e ficamos conversando. Mas foi bom, foi realmente bom!

Hoje eu vou no AME tirar duas pintas que me incomodam muito, uma fica na cabeça, no meio do cabelo e a outra no pescoço, bem aonde vai o cinto de segurança e as correntinhas da vida. Depois vou na minha mãe terminar de montar o guia que eu faço aqui pro município, devo dormir lá e amanhã vou levar o material pra gráfica. Mas toda hora estarei olhando as postagens (viciei em blogs, meninas, rsrsrsrs).

Beijos

terça-feira, 20 de julho de 2010

Obrigada!

Olá, meninas

Eu voltei ontem pra casa e fiz os meus dez minutos de simulador de caminhadas. Doze dias direto. Só que a esperta aqui fez o favor de cair e dar um baita mal jeito no joelho esquerdo. Aí hoje eu nem sei se vou conseguir me exercitar.

Bem, estou indo na alimentação. Até agora não jaquei do findi, mas a balança voltou pro 67.5 e hoje também percebi retenção de líquidos. Quando eu sinto a minha aliança pegar no dedo é inchaço mesmo, mas de onde vem ainda não descobri, porque a TPM só vem a semana que vem.

Eu queria aproveitar esse dia dedicado a amizade e agradecer a todas as meninas que dão apoio, que acompanham o meu blog, mesmo aquelas que não deixam recadinhos. Eu descobri um mundo maravilhoso na blogosfera ligth. Um espaço onde a gente pode desabafar, onde dividimos nossas alegrias e tristezas e temos a mais absoluta certeza que somos compreendias e amadas, onde aprendemos a amar e respeitar as pessoas que estão na mesma situação. Onde rimos e choramos com as conquistas das nossas amigas e aprendemos que tudo é possível, que a gente cai, mas pode levantar e seguir em frente. A todas amigas, o meu mais sincero OBRIGADA!

Beijos


domingo, 18 de julho de 2010

Olá,

Eu vim só pra dizer que ontem consegui me manter praticamente dentro dos pontos, ultrapassei apenas 13 pontos (44 cal). Fazia um tempinho que não conseguia. E até agora ainda estou dentro dos pontos de hoje.

Ah, também vou atualizar a minha régua , já que amanhã não vou estar perto da minha balança de manhã. Hoje me pesei nela e fiquei contente: 67,1Kg.

O ônibus que levou o pessoal pro concurso de bandas em Rezende chegou só as 3h30 da madruga, então dormi super pouco. A banda municipal de concertos que a minha filha toca trompete ganhou o troféu de 3o. lugar. Isso é ótimo pra eles.

Hoje os meus pais vieram embora (eles moram numa cidade vizinha), e eu vim junto, porque a minha vó vem amanhã de outra cidade e faz tempo que não a vejo. As crianças já vinham mesmo pra passar a semana, afinal é férias.

Eu sempre vejo nos blogs diferentes tipos de perda de peso, então eu queria saber, pra que ler este blog, o que considera uma eliminação segura por mês pra evitar o efeito sanfona.

Eu considero que a gente deve emagrecer no mínimo 2 quilos por mês e no máximo 4 quilos por mês, por maior que seja a nossa ansiedade. A gente consegue até eliminar mais, porém a minha experiência diz que é difícil manter uma eliminação rápida.

E pra finalizar, um desabafo: Como é difícil ficar dividida entre marido e crianças. Se eles vem e eu não, morro de saudades e se eu venho, aí fico com uma baita saudades do amorzão. Bem, já liguei pra ele e amanhã, a noite, já volto pra minha casa.

Beijos

sábado, 17 de julho de 2010

É conversando que a gente se entende!!!

Boa tarde meninas!

Hoje acordei cedo, mas levantei tarde!

Fiquei com amorzão na cama conversando. Ele é do tipo calado, que não fala do que está sentindo, pensando! E ficou um tempo fechado, sem nem olhar direito pra mim.

Aí o bicho pegou! Comecei a minhocar um monte de coisas. Bate aquele medo de que ele esteja perdendo o encanto. Casamos em 2004, mas foram quase 7 anos de namoro antes. Só que naquela época eu pesava 25 quilos menos, tinha mais mobilidade, trabalhava e saía pra caramba.

Me arrumava. Então pensei: Acho que ele está cansando; eu, baixinha, gorda pra caramba e ainda embagulhada!!! Qualquer homem desanima! Tá certo que cortei o cabelo, estou tentando me manter mais arrumada.

Ontem ele não foi trabalhar porque estava com dores no corpo de gripe e a chuva não deu trégua. Anteontem fui com ele no médico que diagnosticou uma gripe forte. Então ele ficou de molho mesmo. Bem, homem é diferente de nós mesmo. Aguentamos uma cólica ferrada e eles qualquer dorzinha parece o fim.

Mas voltando ao assunto, ele continuou fazendo tudo de antes, me ajudando com as crianças, me ajudando na casa depois que a nossa assistente do lar vai embora, mas afastado. Se eu sinto frio, ele logo pega a coberta, esquenta água e põe na garrafa pet pra eu tirar o gelo dos pés. Mas na hora de dormir, se encolhia todo e ficava quieto.

Ontem quase "morri" de depressão (ele realmente é o amor da minha vida), mas não falei nada.

Vieram duas amigas da minha filha ensaiar em casa(elas tocam na banda municipal de concerto da minha cidade), e a a noite vieram os meus pais com o meu filho que estava na casa deles desde segunda feira. Todos dormiram aqui. As três meninas no quarto, meus pais num colchão de casal na sala. Meu marido ajudando na boa, sem conversar muito.

Aí hoje levantei cedo e ele ficou deitado, acordei as meninas, dei café e preparei o lanche pra elas levarem na viagem, pois a banda foi pra Rezende participar de um concurso de bandas. Os meus pais foram juntos (ainda não sou louca de deixar a minha filha de dez anos viajar sozinha). O meu filho continuou dormindo, aí voltei pra cama que nem gato com medo de chegar perto de uma armadilha.

E de mansinho, comecei a perguntar pro "mozão" o que estava acontecendo, que ele estava quieto demais. Aí ele falou que não era nada comigo, que ele está cansado (com razão, faz 8 meses que ele trabalha de caseiro num sítio há 8Km de casa e vai de bicicleta todos os dias e tem muito morro pra subir). O serviço dele é super pesado e ele ainda não consegue ficar parado em casa.

Ele também disse que está preocupado com as contas, que a gente nunca consegue arrumar o carro, que está há dois anos parado, que nunca saímos. Eu disse que tem que ter paciência, que ele ficou 6 anos desempregado, só fazendo bicos e que demora mesmo pra colocar em ordem as coisas. E eu perguntei se ele tinha mais alguma coisa pra falar e ele me disse que me ama, que foi comigo que ele casou e que é comigo que ele quer ficar até o final da vida, que ainda me acha linda, que eu sou a mulher da vida dele (me emocionei).

Depois de um tempo, conversa vai, conversa vem, falou que o cabelereiro (que não é gay) que cortou o meu cabelo brincou com ele na rua dizendo que como ele conseguia me pegar no colo, porque eu fui cortar o cabelo e ele teve dificuldades de me pegar pra colocar na cadeira. Ai nessa hora eu disse: Peraí! É mentira dele heim, amor! Ele nem pôs a mão em mim pra eu subir na cadeira, ele só segurou pra ela não tombar e eu que subi sozinha, pode perguntar pra Cida (que é a minha assistente aqui e que foi comigo e com a minha filha). Pô, que brincadeira de mal gosto!

E por fim confessou que não gostou muito que eu cortei o cabelo, que prefere eu de cabelo comprido, mas eu disse que é pra dar uma força no cabelo, que estava muito comprido mesmo pros meus 1,18 de altura.

Bem, estou achando que tenho que dar uma up no casamento, sei lá, sair, ir no cinema, comprar uma lingerie nova. Dia 30 é aniversário dele. Vou ver se planejo alguma surpresa pra ele.

Agora o meu coração está mais leve. Ainda bem que não caí de boca na comida até me acabar!Já pensaram o prejuízo! Se só com as "jacadinhas" está difícil, imaginem se eu tivesse chutado o balde de vez.

Bom final de semana pra vocês!

Beijos

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O que é uma "JACADA" pra você?

Bem, meninas

Até que não foi tão ruim assim tomar o remédio. Fui na boa no banheiro hoje. Mas tá chovendo pra caramba aqui e ainda não vieram me buscar pra fazer o exame. Bem, SUS já viram como é?!

Agora mudando de assunto, eu estive divagando sobre o que é uma "jacada". Eu acho que se a gente tem um total de calorias, pontos, notas ou outra medida qualquer pra consumir por dia e passa dessa quantidade, aí sim é uma jacada.

Mas se você come bem, durante o dia, sua quantidade de proteína e carboidratos e no final do dia sobra uma quantidade de calorias e você come um pedaço de pizza de rúcula, que cabe dentro da sua cota diária, aí eu acho que você não enfiou o "pé na jaca". Porque como todas sabem, a boa dieta é a reeducação alimentar, onde podemos comer de tudo.

Como diz o Dr. Marcílio, não tem mágica nem fórmula secreta: se você come mais do que gasta, engorda, se come menos do que gasta emagrece e se come a mesma coisa do que gasta, mantém o peso.

Há aí, lógico, a necessidade de de distribuir bem as protéinas, carboidratos e gorduras. Isso é fato: carboidrato de menos, fraqueza. Proteína de menos, perda de massa muscular. Gordura de menos: não há fixação de vitaminas no organismo.

Eu pensei nisso porque a gente fica na neura de que não se pode comer um bombom ou um esfiha (que eu amo), passa maior vontade, gera um estresse danado e acabamos por colocar tudo a perder. Eu estou tentando me programar pra comer assim. Se eu sei que sábado vou querer comer uma esfiha com suco light, então eu vou comer moderadamente durante o dia de modo que caiba o salgado na minha cota diária. Da até pra comer um bombom por dia se for programado.

E pra finalizar: Se realmente " jacar", não é o fim do mundo. O negócio é não deixar o "de vez em quando" virar o "de vez em sempre".

Beijos

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Me preparando pro trono!

Eu falei no post anterior que eu fui no médico e que ele pediu radiografias, né?
Só que agora a tarde eu fui fazer as benditas "chapas" e fui informada que pra fazer da coluna tem que fazer um preparo no dia anterior. Eu, já meio desconfiada, perguntei: Que preparo é esse?E fui prontamente esclarecida: Tem que tomar 2 comprimidos de lactopurga no dia anterior ao exame. Ai, ai! Já estou me imaginando de 10 em 10 minutos no banheiro com uma baita cólica intestinal. E o pior é que depois disso, demora uns dias pro intestino voltar ao normal, isso quando não resseca por uns tempos. É, vou deixar uma revista no banheiro hoje!

E mudando de assunto, já repararam como é uma porcaria esse negócio de calorias em produtos industrializados? Tem hora que não dá pra preparar uma sopa natural(como foi o caso hoje), aí a gente de vez em quando apela pra uma de pacote. Tá, tem sódio, etc, mas é melhor do que encher de bolachas e outros. Fui olhar as calorias: 3 1/2 colheres de sopa tem "x" calorias.

Primeira pergunta: colheres do pó ou da sopa pronta? Segunda pergunta: Se é da sopa pronta, quem toma só 3 colheres e meia de sopa? Porque eles não colocam o total do pacote pronto e aí a gente se baseia por porção?

É a mesma coisa gelatina (compro a normal mesmo porque as crianças comem e porque a diet é 3x mais cara).Nas informações está: 7,5 gr de gelatina tem "x" calorias. Caramba(pra não falar outra coisa), porque não coloca o total do pacote inteiro pronto? Cada caixinha pronta eu divido em 4 porções. Ficaria bem mais fácil. Mas pra quê facilitar se dá pra complicar, não é mesmo?

Beijos

Devagar e sempre!

Bem, fui no médico da família daqui da minha cidade (que pra minha sorte é ortopedista), conversei bastante com ele, sobre as dores das artroses e ele pediu radiografia geral pra ver em que ponto estão. Segunda feira volto nele.

Quanto a minha alimentação, não está 100% como eu gostaria, mas também não está tão ruim. Ontem, não tinha sopa na janta, então tomei leite desnatado com café e 5 "sanduiches" de bolacha de água e sal com requeijão. Depois, não comi mais nada.

Ah, de manhã tomei o meu leite com 2cs de linhaça dourada batida no liquidificador. No almoço 3cs arroz, 1cs feijão, 2cs abobrinha, 1 ovo cozido, 1 mexerica e 1 porção de gelatina e a tarde 1 xic. pq de leite desnatado com 2cs aveia. Exagerei mesmo a noite, mas eram 19h30e fui dormir só a meia noite.

Os ponteiros da balança estão baixando devagarzinho, acho que é a atividade física que estou fazendo, pois antes eu era completamente sedentária. Agora, faz uma semana que estou me mexendo diariamente e eu acredito que pela primeira vez na vida estou conseguindo acelerar o meu metabolismo. O meu gasto calórico era de uma pessoa cadeirante, apesar de eu me locomover com dificuldades. Agora não é de uma corredora, mas já subi um pouquinho no nível de atividade.

Beijos


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Metas curtas são mais fáceis de cumprir!

Não sei o que está acontecendo, oscilando mais de um quilo de uma hora pra outra.
Dia 1: 68,900Kg;
dia 10: 67,700 Kg;
dia 12: 69,100 Kg
e hoje: 67.600Kg.

Que coisa! Eu passei a noite inteira com dores nas pernas e ia desistir do simulador de caminhadas. Mas ver a balança hoje me animou a continuar! Eu quero acabar julho com 65 e uns quebrados... Faltam 17 dias pro mês terminar e isso daria 2 quilos. Eu sei que se for persistente, eu consigo. O negócio é ter metas a curto prazo e que sejam plausíveis.

Beijos

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ainda com o mesmo peso!

Bem, só vim pra dizer que até ontem não tinha conseguido entrar nos eixos na alimentação. Vamos ver se hoje eu me mantenho na linha. Agora a boa notícia é que estou fazendo os dez minutos de simulador de caminhadas, mesmo com dor. As minhas fisioterapeutas disseram que é muscular e que mesmo 10 minutos por dia ajuda mesmo. Espero que sim, porque é dolorido pra caramba.

Ah, cortei o cabelo! Alguém já viu uma pessoa que fica com os cabelos maravilhosos quando eles estão molhados mas quando seca fica um capacete? Mas pelo menos está mais fácil de tratar!

Beijos


sábado, 10 de julho de 2010

Sabadão!

Oi, meninas.

Hoje fiz 10 minutos de simulador de caminhadas, devagarinho, mas sem parar. Cheguei a suar, acreditam? O fato é que as minhas coxas doem DEMAIS, mesmo tendo alongado antes. Eu achava que o que ia pegar mesmo seria os pés porque ando nas pontas dos pés, ou os joelhos por causa da artrose ferrada, mas são as benditas coxas que judiam de mim. Alonguei bastante também depois, mas eu quero continuas. Fiquei contente com a sensação de estar fazendo atividade física. Ontem comi direitinho.

Hoje ganhei esse selinho da Nanna e fique contente. É o primeiro selinho de blog que eu ganho.


Regras:
Dizer quem te indicou:
Ganhei da Nanna caixinhadananna.blogspot.com

Dizer por que criou o blog e se achava que ele se tornaria popular
Bom, criei o blog com a finalidade de trocar "figurinhas" com as meninas que estão na mesma batalha. Ler outros blog me motiva muito. Na verdade, ele ainda não é popular, mas quem sabe um dia chego lá.

Indicar cinco pessoas:
As pessoas que eu indico são

Diario de uma emagrescente http://emagrescente.blogspot.com/

É isso! Bom final de semana pra vocês

Beijos

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Novos e bons motivos pra recomeçar!

Olá,meninas

Depois de todo aquela semana deprê, eu estava de TPM também, estou melhor. Ultimamente essa tensão tem vindo com mais força, realmente eu oscilo meu humor além do normal quando eu estou nessa fase.

O fato é que agora eu tenho duas novidades: a primeira é que eu consegui emprestado um simulador de caminhadas pra ver se eu consigo me mexer, porque só na boca é muito difícil, além de tudo a atividade física acelera o metabolismo.

Como eu tenho dificuldades de locomoção, eu achei melhor testar antes de comprar, mas se der certo, eu compro logo.


Só fiz duas vezes, cinco minutos cada, quase morrendo, com dor nas pernas, que me dava até tremedeira, mas o meu marido me deu a maior força pra eu continuar, dizendo que é falta de costume.

A minha fisioterapeuta também disse pra eu fazer todos os dias, mesmo que for só esses cinco minutos. É a minha única esperança pra fazer atividade física.

A outra novidade é que eu entrei num bolão em que participam as primas, tias, minha irmã e minha mãe. Todas nós nos pesamos e aquela que tiver eliminado o maior percentual do seu próprio peso até o começo de dezembro leva a grana. Cada uma que entrou no bolão contribuiu com cem reais, e até agora está dando 10 pessoas. Realmente, eu vou levar a sério. Vale de tudo: remédio, cirurgias, lipo.

Mas eu vou emagrecer fazendo R.A. e exercícios, porque todas nós sabemos que a gente até emagrece cometendo loucuras, mas no final recupera tudo e mais um pouco. A minha meta de eliminar de 3 a 4 quilos no máximo por mês.

Já pensaram: um 13o. limpinho? Que beleza? Além de ficar linda, sarada e gostosa? rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, hoje eu percebi que a minha cabeça está entrando nos eixos novamente porque eu fui numa pastelaria com o marido e as crianças, e não senti vontade de comer nada do que havia lá, mesmo estando com fome porque já era hora do almoço. A minha filha dividiu um açaí com o meu filho e a meu marido tomou uma coca-cola com batata "chips" e eu simplesmente nem senti vontade. Não é maravilhoso?

Cheguei em casa, almocei meu arroz(2cs) com feijão(1cs), carne moída com cenoura(2cs). De sobremesa uma gelatina e uma banana prata pequena. De manhã, como faço na maioria das vezes, tomei um xícara pequena de leite com 2 cs de linhaça dourada batida no liquidificador. Só está faltando eu voltar a beber água como antes.

Bem, hoje eu escrevi bastante. Por enquanto é só.

Beijos

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Frustrações! Um pouco mais sobre mim

Uma das coisa que eu acho que nunca comentei aqui, nestes quase dois anos de blog é que eu tenho uma deficiência chamada nanismo diastrófico. Além da baixa estatura, tenho uma série de comprometimentos ósseos que me levaram a fazer até hoje, 31 cirurgias .

Eu nunca senti necessidade até hoje de comentar esse fato aqui porque essa deficiência nunca me incapacitou pra fazer faculdade (fiz pedagogia na USP), morei sozinha lá , trabalhei em dois empregos, me formei em três anos num curso de 4 anos, adotei minha filha ainda solteira com 26 anos e morei em SP até terminar a Faculdade lá. Tirei carta, passei em dois concursos pra dar aulas e dirigia todos os dias pra duas cidades diferentes. Em 2003, morando sozinha com a minha filha em Taubaté, voltei a namorar com o meu marido e casamos em 2004. Aí, dando aulas, começaram as artroses que me incapacitaram pra trabalhar e depois de dois anos fui aposentada. Tive o meu filho de cesária aos 8 meses de gestação. Nasceu com 47cm e 3,245Kg, sem deficiência alguma.

Até aí, sempre procurei levar numa boa, faz parte. Nunca tive complexos quanto a minha altura, e condições físicas, caminho com dificuldade, mas caminho. Morava em apartamento e mudei pra uma cidade de interior, numa casa maior. Há três anos faço fisioterapia 2x por semana, pra alivias as dores das artroses na cervical, nos ombros, nos joelhos e também a fibromialgia.

Nunca me senti coitada por ser assim. Mas ultimamente tenho me sentindo frustrada, com raiva e incapaz. Sei que a maior parte das dores que sinto vem do excesso peso. Sempre levei a minha R.A. (ou tentativa de R.A.) pelo lado "estético", pela necessidade de como toda mulher se sentir bonita, de encantar o marido, de se olhar no espelho e poder dizer: olha como eu sou bonita.

Como eu disse no começo desse blog, sempre fui gorda, emagreci 25kg, mantive por quase 7 anos e quando a minha filha nasceu eu comecei a engordar. Em setembro de 2008 eu estava com 67.4Kg, comecei a R.A. com a maior dificuldade, pois não posso fazer exercícios.

Emagreci 14 quilos, todos me parabenizavam, me elogiavam. Tinha que emagrecer só mais 9 quilos pra chegar num peso que aliviassem a minha coluna e os meus joelhos.

E quanto estou pesando hoje: 68.9Kg. Com dores constantes e me perguntando se um dias elas passarão.

Estou cada vez me mexendo menos e por mais que eu não queira, isso afeta o meu papel de esposa e mãe.

Isso é falta de disciplina, de força de vontade e de vergonha na cara. Temos como exemplo milhares de meninas blogueiras que não emagrecem só os 25 quilos que eu preciso emagrecer, mas emagrecem mais que o dobro e mantém. O que acontece comigo?

E já que estou falando de frustrações, vou mais longe. Tô com raiva de não poder trocar de carro, pego ônibus com muita dificuldade. Eu tenho um Santana automático ano 87, mas ele está pesado e a manutenção é cara. Parado na garagem há mais de um ano por falta de grana mesmo.

O meu marido não pode tirar carta, então sobra eu de motorista mesmo. Aí vocês imaginam: nossa, hoje há tantos carros populares. Mas eu só posso dirigir carro automático, o mais barato gira em torno de 45 mil e com os benditos descontos de IPI e ICMS não sai por menos de 35mil. Não tenho como assumir uma prestação alta. E o tempo vai passando e nada muda. Poxa, um carro facilitaria tanto as minha vida. As fisioterapeutas dizem que as minhas dores pioraram pelo esforço que faço e pelo peso: ou seja, falta de grana e de vergonha.

Desculpem pelo desabafo tão cru e dramático. Mas precisava dividir com pessoas que convivem com o mesmo problema de excesso de peso.

Beijos