sexta-feira, 30 de abril de 2010

Apicultura!

Bem, ontem eu consegui comer direitinho e beber os dois litros de água. Eu estou com medo de não conseguir a semana que vem, porque eu faço um curso de apicultura em módulos e a semana que vem tem 4 dias inteiros de aulas e existem três problemas aí:

1) Beber os dois litros de água, porque eu tenho sempre que ir imediatamente ao banheiro quando dá vontade;

2) Comer direitinho! Em casa eu como 1 cs feijão, 2cs arroz, proteínas e etc, tudo medido e pesado, mas no curso a gente come em restaurante caipira, onde tem tutu de feijão, arroz e carnes calóricas, fora os lanches no meio da manhã e no meio da tarde, com leite puro, de fazenda(gooorrrdoo!).

3) Resistir ao mel puro, porque devido ao curso, o professor traz as favas recheadas de mel direto das caixas e a tentação é grande mesmo.

Serão duas semanas de curso neste módulo e eu preciso resistir!

Beijos

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eu não acredito...

...Que eu jaquei ontem. Fiz a R.A. direitinho até as 18h00, jantei bonitinho e de repente eu não resisti aos bolinhos de nata que a minha assistente do lar fez e comi. E com a culpa não parava de comer. Imagina como fiquei arrasada e me sentindo impotente. O ponteiro da balança está marcando 65.700Kg, ou seja diminui, mas quero ver onde esses biscoitinho vão parar. A única coisa boa é que consegui beber os 2 litros de água ontem!

Beijos

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mais calma! E sim, água emagrece!


Bem, hoje estou mais calma. Parece que aqueles 1.400kg a mais era só inchaço da viagem longa do final de semana. Quando eu fico horas sentada eu acabo inchando mesmo. O ponteiro da balança está nos 66.300 Kg agora e não sei quanto estava de manhã. Também estou passando pra dizer que fiz dois bolos, o recheio e a cobertura e não comi nada, nem uma colherinha de massa e nem um pedacinho de bolo na hora do parabéns!

A sensação de ter resistido é muito boa! A minha dificuldade maior não está sendo a R.A., porque em casa eu seguro bem, mas está sendo difícil tomar os 2l de água por dia.

Eu quero cumprir uma meta de não falhar durante 30 dias e eu sei que se eu conseguir, o ponteiro abaixa. Nesses longos anos de R.A.s eu sei que água "emagrece". Se você comer pouco e não beber água, os ponteiros da balança não abaixam mesmo!

Beijos

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dando notícias

Esse final de semana eu sai com o meu marido.

Fomos passar 2 dias na casa da tia dele e como eu já havia comentado no post anterior, é muito difícil eu conseguir manter a R.A. quando estou fora de casa, principalmente por falta de opções.

Resultado: desastre total.

Quase caí dura quando fui me pesar agora de noite, pois cheguei hoje tão cansada que dormi a tarde, então deixei pra me pesar há pouco.

E ainda estou tentando entender como posso estar com 1.400Kg a mais se fiz a R.A. direitinho na semana passada. Eu esperava que ficasse ao menos igual o peso, sem eliminar, mas também sem ganhar nada.

Levamos 6 horas pra chegar em casa. Não preciso nem dizer que estou arrasada e que sei que a culpa é toda minha, ainda mais porque os meus joelhos estão "gritando" comigo que não estão aguentando mais o peso. E amanhã ainda tenho que organizar a festinha de aniversário da minha filha na escola. Se não fosse isso, nem sairia da cama. Nem mesmo pra ir à fisioterapia. E olha que estou precisando muiiitttooo!

Beijos


terça-feira, 20 de abril de 2010

Os gatilhos da minha compulsão

Eu não sei se o meu caso é de compulsão mesmo.Eu sempre leio que compulsão é aquela coisa de você comer sem parar, de sentir um prazer enorme ao comer.

Eu considero como compulsão no meu caso o fato de ir direitinho na R.A. e colocar tudo a perder depois de um tempo.

Eu vou listar alguns exemplos e depois discrimino um a um.
1o) Nervoso e ansiedade.
2o) Tristeza
3o) Ficar fora de casa.
4o) Ir ao shopping
5o) Fome à noite.

Bem, nervoso e ansiedade estão no topo da lista porque toda vez que sofro algum estresse eu extrapolo mesmo. A semana passada o meu filho de 3 anos e meio engoliu uma bateria de relógio do tamanho de uma aspirina enquanto eu estava na fisioterapia. Ao chegar em casa, a minha assistente do lar, desesperada disse que ouviu quando ele fechou a gaveta da sala e perguntando pra ele onde estava a bateria que tinha sumido do relógio, o mesmo confessou: está na minha boca (entenda-se barriga, pois ele já tinha engolido). Na hora, enquanto ela arrumava ele pra irmos ao pronto socorro, devorei quase um pacote inteiro de bolacha maizena. Eu sei que tenho que controlar, mas ainda não descobri outro substituto pra isso. Bem, resumindo, tiraram RX do abdomen e a bateria estava no estomago mesmo, no dia seguinte no intestino e no terceito dia saiu pelas "vias normais", como disse o próprio médico. Também fico estressada quando a situação financeira aperta aqui em casa.

Em relação a tristeza é quando por exemplo eu fico chateada com o meu marido, com alguma atitude dele e principalmente por ele ficar com raiva de mim quando briga com a minha mãe (eles são o clássico sogra-genro = cão e gato). Ele me culpa por tudo o que acontece e não briga comigo, mas fica dias sem olhas na minha cara e eu fico me sentindo sozinha, mesmo sabendo que o errado é ele.

O item ficar fora de casa se refere quando eu vou pra casa da minha mãe ou pra casa de algum parente, porque nós não temos parentes aqui onde moramos. a minha mãe mora a 40 km daqui e os outros parentes mais longe ainda. Então fica difícil a gente comer direitinho quando está fora. Eu bem que tento, mas você ver alguma comida diferente e não comer é muito complicado.

Sobre o shopping é o fato de ficar muitas horas sem comer, aí as únicas opções são um salgado ou pão de queijo (vivo apertada) e um suco, que mesmo com adoçante, engorda. Também vou às vezes com a minha irmã no cinema e antes do filme a gente sempre come (cortesia dela). Aí minha amiga, é complicado ver ela comer no Spolleto e ficar de fora. Quando a gente come comida japonesa ainda vai, mas senão é massa mesmo.

E por último fome à noite é porque eu costumo "jantar" as 18h, aí tomar a minha ceia as 21h, que costuma ser um copo de leite, mas como vou dormir por volta de meia noite, bate aquela fome e acabo atacando a bolacha ou frutas. A vantagem é que se eu deito e durmo, não sinto mais fome. Nunca abri uma geladeira de madrugada pra comer.

Demorou dois anos pra fazer a lista do que ameaça a minha R.A., mas saiu. Agora é ter sempre claro eles e buscar meios de controlar.

Beijos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Desistir jamais!

É isso! O título desta postagem diz bem o que penso atualmente. Embora tenha havido mais fracassos do que vitórias nesses últimos meses, ainda não consegui entregar os pontos de vez. E isso é muito bom.

Hoje mais uma semana começou e com ela renovam se as esperanças de que desta vez tudo vai ser diferente.

Agora vou participar de um diário virtual pra ajudar na minha R.A.

De novidades, é só isso mesmo.

Ah! E antes que eu me esqueça, essa semana eu não emagreci, mas também não engordei nada.

Beijos.